Como fazer SOMA condicional no Excel?

Índice

Como fazer SOMA condicional no Excel?

Como fazer SOMA condicional no Excel?

Se quiser, pode aplicar os critérios a um intervalo e somar os valores correspondentes noutro intervalo. Por exemplo, a fórmula =SOMA.SE(B2:B5; "João"; C2:C5) soma apenas os valores no intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 são iguais a "João".

Como faço para somar uma coluna do Excel?

Existe uma opção muito rápida. Basta clicar na letra da coluna que tem os números que se deseja somar. Depois veja a barra de status do Excel, lá irá exibir o total daquela coluna.

Como obter a soma de uma coluna inteira?

A AutoSoma é uma ferramenta excelente que possibilita obter rapidamente a soma de uma coluna inteira com um único clique. Suponha novamente que você tenha o conjunto de dados como mostrado abaixo e que deseja obter a soma dos valores na coluna B. Para isto, basta seguir as etapas abaixo: 1.

Como somar colunas em tabela?

Para somar uma coluna ou os números de uma linha em uma tabela, use o comando Fórmula. Clique na célula da tabela onde você deseja ver o resultado. Clique na guia Layout de Ferramentas de Tabela e em Fórmula. Verifique entre os parênteses para garantir que o Word inclua as células desejadas na soma.

Como obter a soma de várias colunas?

Além disso, caso deseje obter a soma de várias colunas, você pode fazer a seleção e ela mostrará o valor total da soma de todas as colunas selecionadas. Por outro lado, um ponto negativo de usar a barra de status para obter a soma é que você não pode copiar esse valor.

Postagens relacionadas: