Como recuperar ECD anterior?

Índice

Como recuperar ECD anterior?

Como recuperar ECD anterior?

1 – No programa validador da ECD, após importar o arquivo do período atual, acesse o menu ESCRITURAÇÃO, clique em RECUPERAR ECD ANTERIOR; OBS: Não são todas as condições em que é possível recuperar a ECD anterior, o menu não estará sempre habilitado.

Como fazer cópia de segurança do SPED contábil?

Escolha o menu Cópias de segurança. Clique em Restaurar. Escolha o arquivo de segurança desejado e clique em Abrir. Escolha qual cópia vai restaurar clicando sobre ela e depois clique em OK.

Como fazer uma cópia de segurança da ECD?

1) Acesse o ECD que foi transmitida e crie uma cópia de segurança do arquivo. 2) Salve a cópia na pasta do computador que será gerado o ECF; 3) Feche o aplicativo da ECD e abra - o novamente; 4) Clique no ícone em formato de disquete para restaurar a cópia de segurança da escrituração contábil.

Qual a forma de recuperação da ECD?

Exemplo: Se a ECD atual for livro "G" e a ECD anterior livro "R", a ECD anterior não será listada para recuperação. A informação da forma da escrituração contábil consta no campo 2 do registro I010. Verifique as instruções de preenchimento do registro I010 no Manual da ECD.

Como faço para recuperar a ECF?

Seleciono o arquivo que quero recuperar e clico em “Abrir”. O PGE vai apresentar um aviso informando que a ECF foi importada com sucesso. Clique em “OK” e depois em “Recuperar”: O PGE irá verificar se existe informações do Lalur do período anterior. Se houver, vai indicar que há contas da parte B recuperadas que já existem no Registro M010.

Qual a diferença entre a ECD e a base do SPED?

No momento da transmissão, verifica-se se a ECD anterior recuperada coincide com a ECD anterior existente na base do SPED. A verificação é realizada comparando-se o HASH da escrituração recuperada e o HASH da escrituração anterior existente na base do SPED.

Como é possível recuperar as contas contábeis da ECF?

Da ECF anterior, é possível recuperar as contas contábeis e também os saldos finais das contas patrimoniais e das contas da Parte B do e-Lalur da ECF anterior. Importante ressaltar que estes arquivos devem estar assinados e transmitidos. Depois de verificar a obrigatoriedade da recuperação, qual o primeiro passo?

Postagens relacionadas: