É possível reverter a guarda compartilhada?

Índice

É possível reverter a guarda compartilhada?

É possível reverter a guarda compartilhada?

Não. A guarda compartilhada será aplicada mesmo para pais que não se conversam. ... É possível a revisão do regime atual, mas deve ser alterado por um juiz, via processo judicial, que poderá ser consensual (amigável) ou litigioso (caso o outro genitor discorde da guarda compartilhada).

Como reverter a guarda compartilhada para unilateral?

A lei não é aplicada aos casos onde já há outra modalidade de guarda estabelecida, em geral, a unilateral. Mas segundo especialista, nos casos onde já há outro modelo de guarda estabelecido é possível requerer a alteração para guarda compartilhada através de ação judicial.

Como alterar a guarda compartilhada?

Para que haja a modificação da guarda de uma criança, é necessário que se comprove a necessidade da alteração, seja para um pedido de guarda unilateral ou para um pedido de guarda compartilhada. A chave para o sucesso do pedido está na qualidade das provas apresentadas no processo.

Como proceder em caso de Reversao de guarda?

A guarda somente é alterada judicialmente em casos de eminentes riscos ao menor, uma vez que a alteração da guarda sem necessidade pode gerar dano a seu desenvolvimento. Nesse sentido, entende-se que o menor já estava com uma rotina consolidada, habituado no seio familiar no qual estava inserido.

Como mudar a sua guarda?

Assim, em regra, se o genitor que detém a guarda alterar a vida dos filhos e não tiver motivo forte (namoro recente, por exemplo), o juiz poderá alterar a guarda, a requerimento do interessado, que deverá, igualmente e na prática, predispor-se em ficar com a guarda, caso o juiz não aceite inverter os ônus de levar e ...

Quando a Guarda Compartilhada é indicada?

A guarda compartilhada apenas é indicada quando houver interesse dos pais e for conveniente para os filhos. A concessão da guarda compartilhada, por exemplo, numa ação de divorcio litigioso dificilmente vai trazer para o menor uma convivência harmoniosa entre os progenitores.

Por que a guarda compartilhada não se justifica?

A guarda compartilhada não se coaduna com o regime de visitação, logo estabelecida a guarda compartilhada não se justifica a fixação de visitas. Se visitas forem fixadas a um dos progenitores, a guarda compartilhada, perde sua natureza de compartilhada.

Qual a garantia da guarda compartilhada?

GUARDA COMPARTILHADA. Não mais se mostrando possível a manutenção da guarda do menor de forma compartilhada, em razão do difícil relacionamento entre os genitores, cumpre ser definitiva em relação à genitora, que reúne melhores condições de cuidar, educar e zelar pelo filho, devendo, no primeiro grau, ser estabelecido o direito de vista.

Será que a guarda compartilhada não consiga ser aplicada no momento do divórcio?

Pode ser que a guarda compartilhada não consiga ser aplicada no momento do divórcio, mas depois de algum tempo, retomada a serenidade necessária o casal possa optar por ela [1].

Postagens relacionadas: