Como descobrir a espécie do pássaro?

Índice

Como descobrir a espécie do pássaro?

Como descobrir a espécie do pássaro?

Procure por espécies que tenham um formato parecido com a ave que você quer identificar. Preste atenção nas cores da plumagem, das patas e do bico. Verifique o formato do bico e a disposição dos dedos dos pés. As fotos ou ilustrações de um guia de campo não estão em tamanho real e é muito fácil se enganar.

Como descobrir o passarinho pelo canto?

Esse aplicativo é o Twigle Birds. Ele funciona como o Shazam, mas seu objetivo é identificar o nome dos pássaros através de sua cantoria. A ferramenta está presente no iOS e é uma boa alternativa para os amantes dos pássaros que querem conhecer mais detalhes sobre a espécie.

Quais são as espécies de pássaros pretos?

Gnorimopsar chopi, graúna, sabiá-graúna, chico-preto, arranca-milho, chopim, chupão, cupido e melro.

Quais são as espécies de pássaros que mais se identificam?

Em poucos segundos, o site sugere as três espécies de pássaros que mais se identificam com a ave fotografada – e tem uma precisão de acerto de 90%. Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO.

Como identificar um filhote de pássaro?

Saiba que é bem difícil identificar a espécie de um filhote de pássaro. Os passarinhos novos não costumam ser parecidos com os pais, principalmente se formos considerar as cores e o tamanho da plumagem. Além disso, essas características podem mudar em questão de dias, dificultando ainda mais a identificação.

Por que não ligar para um biólogo para descobrir a espécie de pássaro?

Não é mais necessário ligar para aquele amigo biólogo que sabe tudo sobre aves para descobrir a espécie do bichinho: já existe um site que faz essa identificação para você. Conhecido como Merlin Bird Photo ID, o site é capaz de identificar a espécie de pássaro mostrada em sua fotografia.

Como você pode confiar em um pássaro?

Assim como as pessoas, pássaros individuais passam a confiar em você em velocidades diferentes. Não force o animal a aceitar a sua presença em menos tempo do que ele precisa. Isso só prejudicará o processo. Comece em um ponto que fique fora do campo de visão da ave – talvez um cômodo diferente.

Postagens relacionadas: