Como fazer seu periquito sair da gaiola?

Índice

Como fazer seu periquito sair da gaiola?

Como fazer seu periquito sair da gaiola?

Na hora de tirar o periquito da gaiola, feche todas as janelas. Se não tomar cuidado, ele pode sair voando para longe. No começo, pode ser uma boa ideia utilizar luvas grossas para que as bicadas do periquito não doam.

O que fazer para amansar periquito?

Como amansar seu periquito

  1. 1 – Ganhe a confiança do seu pet. ...
  2. 2 – Deixe a gaiola próxima a você durante atividades diárias. ...
  3. 3 – Fale com ele, mas sem tocá-lo. ...
  4. 5 – Coloque sua mão dentro da gaiola. ...
  5. 6 – Coloque a mão dentro da gaiola, agora com petisco. ...
  6. 7 – Pegando o periquito. ...
  7. 8 – Encoraja o bicho subir no seu dedo.

Como aproximar o periquito da gaiola?

Aproxime lentamente a mão do periquito enquanto segura algo gostoso, como uma espiga de painço e veja se ele vai comer. Não se surpreenda caso ele se assuste, trave ou voe para o outro lado da gaiola. Repita isso algumas vezes, aproximando a mão do periquito um pouco mais em cada tentativa.

Como ensinar o periquito?

Diga uma palavra por vez para o periquito. Enuncie o nome de itens diferentes da casa (por exemplo: cadeira, mesa, sofá) ao falar com ele. Você pode também ensinar o nome das pessoas da casa, assim como o de outros animais de estimação. Cumprimente o periquito com “oi” e dê “tchau” quando sair do ambiente.

Como fazer um petisco dentro da gaiola?

Ter um petisco em mãos na hora de trocar a ração e a água do periquito vai encorajá-lo a ficar mais confortável com a sua presença na gaiola. Esse passo pode ser concluído em alguns dias ou só em algumas semanas. Não se preocupe caso pareça estar demorando demais. Coloque a mão dentro da gaiola.

Como fazer o periquito subir em um dedo?

Faça-o subir em um dedo. Depois de alguns dias alimentando-o na mão ou através dela, tente fazer com que o periquito fique sobre um dos dedos (sem utilizar comida). Aproxime-se dele e cutuque-o na altura da barriga, próximo às patas. Se o pássaro sair rapidamente do dedo, continue tentando, mas não force-o.

Postagens relacionadas: