Por que eu tenho tanto ódio?
Por que eu tenho tanto ódio?
O ódio, originalmente, é uma forma de aversão profunda, causada pelo medo ou pela raiva. Odiar algo ou alguém é um sinal evidente do quão vulneráveis estamos ao poder que aquela pessoa ou aquela situação exerce sobre nós.
Como lidar com o ódio?
Como lidar com o Ódio? O que podemos fazer para evitar o ódio em nosso adversário? Sabemos que jamais iremos suprir as expectativas do outro, mas podemos evitar o sentimento aversivo de como iremos tratar e agir.
Como viver com ódio de alguém?
Portanto, viver com ódio de alguém, manter mágoas e ressentimentos por alguém, não somente faz mal à pessoa por quem você mantém esses maus sentimentos, mas principalmente a você. É como a frase: dar um tiro no pé, ou o feitiço virou contra o feiticeiro.
Como curar os sentimentos de ódio e mágoa?
Cura-me dos sentimentos de ódio, rancor, mágoa e falta de perdão e que, muitas vezes, se refletem em meu corpo, causando dores e enfermidades físicas. Dos momentos de perigo que vivi e que me tornaram uma pessoa medrosa e insegura, cura-me, Senhor. Ó Senhor, são tantos traumas e marcas que trago em minha mente... e só tu podes me curar!
Por que as pessoas odeiam?
Pessoas que odeiam, criam uma nuvem espessa a sua volta, de forma que aqueles que o rodeiam não conseguem penetrar, até porque, a pessoa com que “odeia” torna-se desagradável. Quando queremos muito uma coisa ou alguém, ficamos obstinados a conseguir o objeto de desejo. Se não conseguimos, culpamos tudo e a todos, menos a nós.