Como faço para tirar o CREF provisionado?

Índice

Como faço para tirar o CREF provisionado?

Como faço para tirar o CREF provisionado?

O interessado acessará a página eletrônica do CONFEF, www.confef.org.br, e no menu “procedimento de inscrição”, deverá selecionar o link “requerimento de registro de Pessoa Física” e imprimi-lo. Deverá também, no mesmo menu, acessar o link “formulário de impressão de boleto para inscrição”, preenche-lo e imprimi-lo.

Quem tem licenciatura pode tirar o CREF?

Justiça determina obrigatoriedade de registro no CREF para Profissionais Licenciados.

Qual a diferença entre provisionado é graduado?

Desta forma, os graduados são os portadores de diploma, Licenciados e Bacharéis - inclusive possuidores de diploma estrangeiro revalidado - e os não graduados, conhecidos como Provisionados, são os profissionais que exerciam atividades na área quando do advento da Lei Federal 9.696/1998.

Como funciona o pagamento do CREF?

- Pagamentos até 21, com 50% de desconto para Pessoa Física e 65% de desconto para Pessoa Jurídica, em parcela única; - Pagamentos em 10 (dez) parcelas mensais e sucessivas*, com desconto de 50% para Pessoa Física e 65% para Pessoa Jurídica.

Quem pode tirar o CREF?

O Sistema CONFEF/CREFs faz a exigência de que todos os profissionais que trabalhem na orientação das atividades físicas e/ou desportivas sejam registrados no conselho, bem como a Pessoa Jurídica ter registro, que deve ser solicitado ao CREF para a abertura do estabelecimento ou de acordo com legislação em vigor.

Tem que pagar o CREF?

O Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (Cref-SP) está proibido de cobrar taxa ou anuidade obrigatória para a obtenção do registro profissional. ... Ou seja, o Cref-SP não pode impedir que um profissional exerça a educação física porque não pagou a anuidade da instituição.

O que significa a categoria Provisionado?

Chama-se de provisionado o educador físico sem formação em nível superior que obtém o registro funcional após comprovar o exercício na área por pelo menos três anos antes da regulamentação da profissão, ocorrida em 1998 (Lei Nº 9696/98).

Postagens relacionadas: