Como abrir pote de picles Hemmer?

Índice

Como abrir pote de picles Hemmer?

Como abrir pote de picles Hemmer?

Para isso, basta usar uma luva, colocar papel filme sobre a tampa ou até mesmo pôr um elástico de borracha ao redor dela. Se o problema estiver no vácuo usado para vedar o pote, bata na tampa com uma colher ou vire o recipiente de ponta cabeça, dentro de um pouco de água.

Como é feito o picles?

É comum que picles sejam feito de pepino, mas essa não é a única opção. Existem picles de diversos vegetais, mas os mais comuns são cebola, cebolinha, repolho e couve flor. A fermentação dos vegetais ocorre em salmoura a 10%, por 4 a 6 semanas.

Como abrir um pote de doce de leite?

2. Faca, colher ou espátula. Outra opção é tentar eliminar o vácuo do pote com a ajuda de uma faca de manteiga, uma colher ou uma espátula. Para isso, encaixe a ponta do talher entre o vidro e a tampa e force em toda a volta para fazer com que o ar entre no pote.

Como fechar um pote hermeticamente?

Tampe bem os frascos e mantenha-os virados para baixo durante algumas horas. De igual forma, depois de inserir o conteúdo no interior dos frascos até enchê-los completamente, há quem os coloque tampados numa panela cheia de água e deixe ferver por cerca de 15 minutos.

Como preencher os frascos?

Coloque a couve em frascos esterilizados; faça alguma pressão com uma colher, pois perderá volume. Acabe de preencher os frascos com o preparado de vinagre ainda quente. Tape de imediato e volte os frascos com a tampa para baixo, até que arrefeçam por completo.

Como usar facas de manteiga para abrir um frasco?

Tenha muito cuidado ao usar facas de manteiga para abrir um frasco. Elas não parecem afiadas, mas um movimento em falso pode gerar um corte feio. Não use o secador de cabelo se a tampa tiver partes de plástico, pois o material pode derreter.

Como limpar o frasco da pia?

Segure o pote com a mão não dominante e coloque o pano em cima dele; depois, gire em sentido anti-horário. Tente abrir o frasco em cima da pia ou de um balcão da cozinha para não fazer tanta bagunça e facilitar a limpeza (caso algo caia ou vaze).

Postagens relacionadas: