O que é preciso para validar o diploma de medicina no Brasil?

Índice

O que é preciso para validar o diploma de medicina no Brasil?

O que é preciso para validar o diploma de medicina no Brasil?

Atualmente, para ter validade nacional, o diploma de graduação tem que ser revalidado por universidade brasileira pública, regularmente credenciada e mantida pelo Poder Público, que tenha curso reconhecido do mesmo nível e área ou equivalente.

Como validar diploma medicina exterior?

CFM e o Revalida Criado em 2010 por meio de uma portaria interministerial, este Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos foi desenvolvido como forma de atender o grande fluxo de graduados em faculdades de medicina no exterior, tornando este processo mais simples e acessível.

Como funciona a complementação de medicina?

O curso de complementação é um mecanismo permitido por lei. A ideia é que estudantes de medicina de outros países possam ter um “reforço” nos conteúdos para poder prestar o Revalida ou outra prova de revalidação do diploma.

Como validar diploma médico?

Médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que obtiveram diploma de graduação em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, podem se inscrever para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), do Ministério da Educação.

O que é complementação do revalida?

Complementação – Após passar nas duas etapas do Novo Revalida, o candidato precisa revalidar o diploma em uma universidade pública brasileira. Essa revalidação pode precisar de uma complementação de grade curricular. Existem, por exemplo, questões epidemiológicas.

Como revalidar o diploma de Medicina no Brasil?

Como revalidar diploma de medicina no Brasil. Voltar ao Brasil é o plano de grande parte dos brasileiros que decidem fazer a graduação no exterior e essa costuma ser uma das principais inseguranças: conseguir exercer a profissão quando voltar.

Como é reconhecido o diploma de Medicina na Argentina?

O diploma de medicina na Argentina é reconhecido no Brasil? Sim! Mas é preciso passar por alguns processos de revalidação atualmente. O médico que se forma na Argentina pode então escolher um desses processos: prova do Revalida, editais de revalidação independentes ou o Programa Mais Médicos.

Como fazer a validação do diploma obtido aqui no Brasil?

Então você foi estudar fora, concluiu o curso com ótimas notas e pegou o seu diploma. Agora é só voltar para o Brasil e tudo que você estudou lá fora será automaticamente aceito pelo sistema de ensino aqui, certo? Infelizmente, não é tão simples assim: é necessário fazer a validação do diploma obtido no exterior aqui no Brasil.

Qual é o Exame Nacional de revalidação dos diplomas médicos?

O Exame Nacional de Revalidação dos Diplomas Médicos (Revalida) é o processo mais tradicional para a reconhecimento do diploma médico argentino.

Postagens relacionadas: