Como fazer parcelamento IRPJ e CSLL?
Índice
- Como fazer parcelamento IRPJ e CSLL?
- Como o IRPJ pode ser parcelado?
- Como fazer o parcelamento do ITR?
- Como pagar IRPJ e CSLL em quotas?
- Pode dividir o IRPJ em quotas?
- Como devolver o auxílio emergencial parcelado?
- Como faço para mudar a forma de pagamento do IRPJ e CSLL?
- Qual a responsabilidade do parcelamento?
- Como é vedada a concessão de parcelamentos?
- Qual a suspensão do parcelamento?
Como fazer parcelamento IRPJ e CSLL?
Como realizar o parcelamento dos impostos trimestrais IRPJ e/ou CSLL em quotas?
- 1 - Acesse o menu MOVIMENTOS, clique em PARCELAMENTO DE IMPOSTOS TRIMESTRAIS;
- 2 - No quadro PERÍODO, informe o trimestre no qual deseja realizar o parcelamento;
- 3 - Selecione o quadro '[x] C.
Como o IRPJ pode ser parcelado?
Aqueles contribuintes que tenham imposto a pagar com valor superior a R$ 100,00 podem optar pelo parcelamento. É possível parcelar o imposto em até oito quotas mensais, desde que o valor mínimo da parcela seja de R$ 50,00.
Como fazer o parcelamento do ITR?
No âmbito da RFB, o parcelamento de débitos relativos ao Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) poderá ser formalizado pela unidade com jurisdição sobre o domicílio tributário do devedor ou pela unidade com jurisdição sobre o imóvel rural correspondente ao débito parcelado, a critério do contribuinte.
Como pagar IRPJ e CSLL em quotas?
5.1. À opção da pessoa jurídica, o imposto devido poderá ser pago em até três quotas mensais, iguais e sucessivas, vencíveis no último dia útil dos três meses subseqüentes ao do encerramento do período de apuração a que corresponder.
Pode dividir o IRPJ em quotas?
pessoa jurídica? ... b) à opção da pessoa jurídica, o imposto devido pode ser pago em até 3 (três) quotas mensais, iguais e sucessivas, vencíveis até o último dia útil dos 3 (três) meses subseqüentes ao do encerramento do período de apuração a que corresponder.
Como devolver o auxílio emergencial parcelado?
De acordo com a Receita Federal, a devolução do auxílio emergencial no imposto de renda deve ser feita por meio de um DARF (Documento de Arrecadação das Receitas Federais) em cota única, ou seja, diferente do imposto a ser pago pelo contribuinte, o auxílio emergencial devolvido não pode ser parcelado.
Como faço para mudar a forma de pagamento do IRPJ e CSLL?
Bom, meu cliente está querendo mudar a forma de pagamento do IRPJ e CSLL, sair do parcelamento e começar a pagar as quotas de forma adiantada. Gostaria de saber se é necessário esperar o inicio do ano de 2015 para fazer a mudança ou se e como fica o parcelamento do 4º trimestre de 2014.
Qual a responsabilidade do parcelamento?
Em se tratando de débitos com exigibilidade suspensa na forma do art. 151 da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 - Código Tributário Nacional (CTN), o pedido parcelamento condiciona- se à prévia renúncia ao direito em que se funda a ação ou o recurso administrativo. A concessão e a administração do parcelamento serão de responsabilidade:
Como é vedada a concessão de parcelamentos?
É vedada a concessão de parcelamentos relativos a: I - tributos passíveis de retenção na fonte, de desconto de terceiros ou de sub-rogação; II - Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro e sobre Operações relativas a Títulos e Valores Mobiliários (IOF), retido e não recolhido ao Tesouro Nacional;
Qual a suspensão do parcelamento?
A concessão do parcelamento implica suspensão: I - do registro do devedor no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), quando se referir ao débito objeto do registro, nos termos do disposto no inciso II do art. 7º da Lei nº 10.522, de 2002; e II - da execução fiscal.