Quem pode retirar o nome do protesto?

Índice

Quem pode retirar o nome do protesto?

Quem pode retirar o nome do protesto?

Segundo a lei Nº 9.492, de 10 de setembro de 1997, artigo 26, § 1º e 2º, o procedimento de cancelamento de protesto é de responsabilidade do inadimplente. Ou seja, cabe ao devedor, após o pagamento da dívida, providenciar a baixa do protesto em cartório.

Quanto tempo demora para tirar o nome do protesto?

Após cinco anos, a dívida com protesto em cartório caduca. Ou seja, o nome da pessoa deve ser retirado do sistema obrigatoriamente.

Como limpar o nome depois de um protesto?

Para limpar o nome depois de um protesto é preciso falar diretamente com o cartório. Entenda! O protesto é quando alguém ou alguma empresa protesta um título. Isso significa que ela registrou em um cartório de protesto que não recebeu o dinheiro que tinha direito de receber.

Como retirar uma certidão de protesto?

Se você recebeu um protesto, precisa pedir uma certidão, que é um documento que traz os dados de quem protestou. Para retirar essa certidão, você deve ir até o cartório de protestos em que seu nome foi protestado e apresentar o CPF e o RG para retirar o documento.

Qual o prazo para a emissão do protesto?

Não existe intimação por e-mail ou telefone. O prazo limite para o protesto ser expedido é de três dias úteis. Se a intimação foi entregue no endereço no último dia do prazo do documento ou depois dele, o tempo para a emissão do protesto é prorrogado por mais um dia útil. Durante esse prazo de três dias, algumas situações podem ocorrer:

Como entrar em contato com a empresa que protestou algum valor?

Não consigo entrar em contato com a empresa que protestou algum valor Primeiro tente procurar no Google pelo nome da empresa ou pela razão social que está no protesto. É simples: digite o nome da empresa e a palavra “telefone” para você tentar achar um contato.

Postagens relacionadas: