O que é preciso para ser comissário de bordo?

Índice

O que é preciso para ser comissário de bordo?

O que é preciso para ser comissário de bordo?

Para trabalhar no avião como comissária de bordo não é necessário ter ensino superior completo, apenas o certificado de conclusão do ensino médio. A formação exigida é um curso de comissária de bordo reconhecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O curso deve ter, no mínimo, 138 horas de aula.

É muito difícil ser comissário de bordo?

Para se tornar comissário de voo, não é necessário ter curso superior. ... Também não é necessário qualquer curso de línguas estrangeiras. Mas, devido à grande quantidade de turistas que o país recebe, é recomendável que o candidato tenha pelo menos conhecimento em inglês para trabalhar nas companhias aéreas nacionais.

O que se estuda em um curso de comissário de bordo?

Como é o curso de comissário de bordo? Com duração de quatro a cinco meses, o curso oferece aulas teóricas e práticas. As disciplinas teóricas incluem conteúdos como leis trabalhistas, leis da aeronáutica, psicologia, conhecimento mecânico de aeronaves, segurança, primeiros socorros e meteorologia.

Como é a vida de um comissário de bordo?

A aeromoça tem direito a 8 dias de folga por mês, podendo ir para sua casa. Quando voa para a sua própria cidade, também pode aproveitar essa oportunidade para ver a família. Em alguns casos, as aeromoças têm um ou dois dias livres na cidade em que estão entre o pernoite do voo.

Como Viver o trabalho de comissário de bordo?

Reconhecido pelo glamour, pela realização pessoal e, claro, por um atrativo retorno financeiro, o trabalho de comissário de bordo é o sonho de muitas pessoas. Agora imagine se existisse a oportunidade de viver essa conquista enquanto trabalha e viaja pela Europa?

Qual o curso de comissário de bordo?

Sendo o candidato aprovado em todas as etapas, será necessária a conclusão do curso de comissário de bordo, onde são lecionadas todas as questões práticas do exercício da profissão. Este curso é ministrado pela própria companhia aérea, umas vezes gratuitamente, outras com ajudas de custo.

Qual a função de um comissário de bordo?

Basicamente, as funções de um comissário incluem garantir segurança, conforto e tranquilidade tanto aos passageiros quanto a tripulação. A um primeiro contato, pode não parecer tão complexo o trabalho de um comissário de bordo, mas é aí que muita gente se engana — principalmente se estiver se candidatando a uma vaga na Europa.

Quanto ganha um comissário de bordo?

Quanto ganha um comissário de bordo? O salário de um comissário de bordo pode variar bastante. A remuneração é composta por diversos fatores como a empresa aérea, tempo de empresa, quantidade de horas voadas durante o mês, adicional noturno e a função exercida (comissário auxiliar ou comissário chefe de cabine).

Postagens relacionadas: