O que fazer quando o pedreiro abandonou a obra?

Índice

O que fazer quando o pedreiro abandonou a obra?

O que fazer quando o pedreiro abandonou a obra?

Se realmente ele abandonou o jeito é tentar resolver a situação de forma amigável, negociando diretamente com o prestador de serviço. Se não resolver, você pode procurar o juizado especial civil levando contrato, documentos e fotos. Se você contratou uma empresa, pode acionar o Procon.

Como Pagar um pedreiro por empreitada?

Evite diárias Sempre que puder, evite esta modalidade de contratação e sugira que seja por empreitada. Combine pagamentos após alcance de metas, por exemplo, quando acabar o primeiro cômodo receberá X reais, após o término do telhado receberá X reais, deixando sempre uma quantia para a entrega final do serviço.

Como tratar o pedreiro?

Seja gentil e amigável Você talvez tenha que conviver com o pedreiro por um bom tempo e ele será o responsável por tirar todas as ideias do papel. Por isso, tratar bem esse profissional é um dos pontos principais. Ofereça café, lanche, seja gentil, entenda também o lado dele.

Tem como processar um pedreiro por serviço mal feito sem contrato?

Serviços malfeitos ou inacabadosNo caso de serviço malfeito ou inacabado, faça uma reclamação e tente resolver amigavelmente, através de acordo. Se não for possível, e algum pagamento já tiver sido feito e o serviço não foi concluído, procure o PROCON e apresente sua reclamação.

Pode processar um pedreiro por serviço mal feito?

Mesmo sem ter CNPJ, fornecedor ruim pode ser processado, mas tem que haver um contrato. Prazo descumprido, serviço inacabado ou trabalho malfeito. Quando o cliente contrata uma empresa formal, reclamar fica mais fácil. ... “Tem que ter contrato.

O que é abandono de obra?

Por outro lado, o abandono da obra é visto de forma diversa do atraso. Isso se dá pelo fato de que a construtora não apenas conclui a obra fora do prazo, mas deixa de entregar o imóvel.

Como comprovar abandono de obra?

“O boca a boca pode ser válido desde que existam testemunhas, mas é mais difícil de comprovar depois. O correto é fazer um contrato que deve constar o prazo e o valor do serviço. Pode ser um contrato simples comprado em papelaria, ou até mesmo feito a mão, desde que seja registrado em cartório.

Postagens relacionadas: