Como conseguir o passe livre universitário?
Índice
- Como conseguir o passe livre universitário?
- Quem tem direito ao cartão universitário?
- O que precisa para fazer o Riocard universitário?
- Como fazer o bilhete único estudante passe livre?
- Qual a renda per capita para ter passe livre?
- Quem faz faculdade à distância tem direito ao passe livre?
- Quem pode fazer o RioCard universitário?
- Como funciona o passe livre universitário RJ?
- Quem pode utilizar o passe livre?
- Como obter o benefício do Passe Livre?
- Qual o prazo para o recebimento dos documentos pelo Passe Livre?
- Como é regulamentado o passe livre no Rio de Janeiro?
Como conseguir o passe livre universitário?
estudantes de curso superior (não participantes de Programas Governamentais), técnico e tecnólogo podem ter o passe livre estudantil mediante autodeclaração de “Baixa Renda” com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional, número do CadÚnico, e da presença no cadastro enviado pela instituição de ensino.
Quem tem direito ao cartão universitário?
*Alunos universitários: Passe Livre Universitário (ônibus municipais, BRT e VLT), concedido a estudantes do programa de cotas do governo federal, do Universidade para Todos, e a alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo.
O que precisa para fazer o Riocard universitário?
Para solicitar cadastramento, é necessário preencher formulário eletrônico no site na Transurc (www.transurc.com.br/universitario). Durante esse processo, será solicitada uma fotografia e comprovante de endereço, ambos em formato digital com até 2Mb.
Como fazer o bilhete único estudante passe livre?
Para usar o serviço, basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br) preencher o cadastro com os dados pessoais, realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.
Qual a renda per capita para ter passe livre?
Têm direito ao Passe Livre pessoas com deficiência que sejam comprovadamente carentes. É considerada carente toda pessoa com renda familiar mensal “per capita” de até um salário mínimo. renda “per capta” e tem de ser igual ou menor que o salário mínimo.
Quem faz faculdade à distância tem direito ao passe livre?
Atualmente, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também são adeptos do sistema de gratuidade aos estudantes. Na teoria, os estudantes EAD, portanto, também possuem esse direito.
Quem pode fazer o RioCard universitário?
Quem tem direito ao benefício? Todos os estudantes universitários matriculados em cursos de graduação de universidades das redes oficial e particular de ensino sediadas em Campinas.
Como funciona o passe livre universitário RJ?
Para usufruir do passe livre, se tornou necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter usufruído de bolsa integral em escolas particulares, além de comprovar a renda de até um salário mínimo. Alunos adeptos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ficaram impossibilitados de gozar do benefício.
Quem pode utilizar o passe livre?
Quem pode utilizar este serviço? Pessoa com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla comprovadamente carente. O Requerente ao benefício do Passe Livre deve possuir renda familiar, por pessoa, de até 1 (um) salário mínimo e comprovar ser Pessoa com Deficiência.
Como obter o benefício do Passe Livre?
O Requerente ao benefício do Passe Livre deve possuir renda familiar, por pessoa, de até 1 (um) salário mínimo e comprovar ser Pessoa com Deficiência. a. Para Obter ou Renovar seu Passe Livre via WEB (internet), acrescentar os seguintes documentos: i.
Qual o prazo para o recebimento dos documentos pelo Passe Livre?
O prazo estimado acima começa a contar a partir do recebimento dos documentos pelo Passe Livre. Este serviço é gratuito para o cidadão. Este é um serviço do Agência Nacional de Transportes Terrestres . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Como é regulamentado o passe livre no Rio de Janeiro?
Na capital carioca, o passe livre é regulamentado pelo Decreto n° 38.230 de 29 de janeiro de 2014. O decreto permite que o estudante beneficiado use todo o sistema de transporte público do município do Rio de Janeiro de forma gratuita.