Para que serve a pectina do Maracujá?

Índice

Para que serve a pectina do Maracujá?

Para que serve a pectina do Maracujá?

A substância quase milagrosa presente neste alimento é a pectina, uma fibra solúvel que se transforma numa espécie de gel dentro do estômago e equilibra a absorção de gorduras, açúcar e colesterol. "Ela diminui a velocidade da entrada do açúcar no sangue, evitando-se os picos de insulina.

Por que a casca de maracujá é rica?

A casca de maracujá ainda é rica em vitamina B3, que melhora a circulação e alivia a enxaqueca; ferro, que combate a anemia; fósforo, que melhora o funcionamento dos músculos; cálcio, que fortalece ossos e dentes; e o sódio, que auxilia nossas funções vitais do organismo.

Por que fazer maracujá com casca amarela?

O químico Sabaa Srur ressalta ainda que esses produtos industrializados são feitos muitas vezes com a parte amarela da casca do maracujá, bem mais pobre em pectina. Melhor, portanto, fazer a receita em casa. O único inconveniente é que ela rende muito pouco. “Apenas cerca de 7% da casca vira farinha”, revela Sabaa.

Como fazer a polpa de maracujá?

1. Selecione maracujás firmes e sem rugas. Retire a polpa e corte a casca ao meio e em pedaços; 2. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de meia hora, mexendo de vez em quando; 3. Retire a assadeira do forno quando a casaca estiver torrada. Bata no liquidificador.

Qual o efeito da casca de maracujá sobre a diabetes?

A casca de maracujá tem um efeito poderoso sobre a diabetes, principalmente a mellitus tipo 2. Sua farinha ajuda no controle da glicose e diminui os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de insulina muito comuns nos diabéticos. Para quem não possui a doença, a farinha colabora para prevenir a doença. 4. Melhora o colesterol

Postagens relacionadas: