Como fazer uma petição de juntada?

Índice

Como fazer uma petição de juntada?

Como fazer uma petição de juntada?

Como fazer uma juntada de petição?

  1. direcionar a petição ao juiz;
  2. indicar a vara e a comarca;
  3. citar brevemente a parte interessada, a outra parte e a causa;
  4. realizar o requerimento de juntada, com a indicação dos documentos que serão anexados no processo;
  5. pedir deferimento da petição;
  6. subscrever.

O que é uma petição de juntada?

A juntada de petição é o ato de juntar, aos autos de um processo judicial, um pedido que uma das partes faça ao julgador da lide, deixando registrado no processo o pedido em questão. Trata-se de um nome específico para um ato processual muito comum no cotidiano do advogado processualista.

Qual o próximo passo depois da juntada de petição?

Após a juntada de uma petição, o processo é encaminhado para o juiz analisá-la, geralmente. Dessa forma, provavelmente, o próximo andamento processual será o da conclusão (clique no link para saber mais).

Como fazer solicitação de juntada de documentos?

Acesse o Atendimento Virtual (e-CAC); Clique em: “Legislação e Processo” >“Processos Digitais (e-Processo)” > “Meus Processos”; Localize o processo/dossiê de seu interesse e clique em + (à esquerda do processo/dossiê); Clique em “Solicitar Juntada de Documentos”.

O que é uma petição intermediária juntada?

Portanto, a intermediária serve para tomar providências a alguma finalidade solicitada pelo juiz no decorrer do processo. ... A essa movimentação no processo, dá-se o nome de Juntada de Petição Intermediária, pois, o documento será incluído no processo em decorrência.

Qual o prazo para o juiz responder uma petição?

15 dias O prazo será de 15 dias, contados do conhecimento do fato pela parte, que poderá mediante petição específica dirigida ao juiz do processo no qual indicará fundamento e instrução de documentos que fundam a alegação, com indicação de rol de testemunhas, conforme disposto do Artigo 146 do CPC.

Qual a outra maneira de juntar uma petição?

A outra maneira de a juntada de petição ser realizada é por intermédio do processo eletrônico. Nesse caso, esse mesmo servidor concede, por meio do sistema do Tribunal, uma espécie de autorização para que a petição possa ser visualizada junto com os demais documentos eletrônicos do processo.

Quais são os requisitos para a juntada de petição?

Para a juntada de petição, também é preciso cumprir alguns requisitos para elaborá-la. Saber quais são eles é imprescindível para não errar. A estrutura de uma juntada de petição depende do tipo de petição que se pretender incluir no processo. Por isso, é preciso conhecer quais são esses tipos de petição que podem ser juntadas:

Como fazer uma petição de juntada de documentos?

Além disso, pode ser feita uma petição de juntada de documentos que servem como provas para o processo, conforme está previsto no art. 435 do CPC/2015. Esses são apenas alguns exemplos. De fato, o advogado pode fazer uma petição de juntada de qualquer documento que considere relevante para o processo.

Qual a diferença entre petição de juntada e petição?

“Petição de juntada” não deve ser confundida com o andamento processual “ juntada de petição “. Este andamento processual pode referir-se a uma petição simples, que não anexou nenhum documento aos autos. [Leia também: Juntada de petição: o que significa isso?]

Postagens relacionadas: