Como fazer cimento queimado com argamassa?
Como fazer cimento queimado com argamassa?
A primeira etapa é simples, consiste em preparar, no próprio local, a argamassa (mistura de cimento, água e areia) e depois aplicá-la no contrapiso ou sobre uma superfície áspera. Lembrando que a espessura média é de 30 mm. Após a aplicação, é ideal que se consiga o máximo de nivelamento do piso.
Qual a mistura para cimento queimado?
Para o piso de cimento queimado, normalmente, é utilizado o traço de cimento e areia de 1:3 ou de 1:4 – ou seja, uma medida de cimento para três ou quatro de areia média. Peneire cada um dos materiais individualmente, e vá adicionado aos poucos a água até adquirir uma mistura homogênea e com a textura desejada.
Como fazer piso de cimento queimado?
Seja qual for a sua escolha, fizemos um tutorial explicando como fazer seu próprio piso de cimento queimado: Caso seja necessário, dê uma segunda demão com a desempenadeira. Em alguns casos, é necessário aplicar primer antes de começar o processo.
Por que existem produtos que diminuem a aparência do piso de cimento queimado?
Porém, atualmente existem produtos que foram desenvolvidos exatamente para dar essa aparência e diminuem o trabalho na hora de fazer seu próprio piso de cimento queimado.
Qual a textura do cimento queimado?
Apesar de ser uma realidade há muito tempo em casas mais humildes e no campo, essa textura cimento queimado hoje é facilmente encontrada até mesmo em casas luxuosas. Seu efeito com aparência de inacabado é ideal para quem gosta dos estilos contemporâneo e industrial de decoração, mas também combina bem com o rústico.
Por que não comprar porcelanatos de cimento queimado?
Caso você ache mais fácil, compre porcelanatos que tenham aparência de cimento queimado. E se a ideia for ter um ambiente bem aconchegante, opte pelos pisos vinílicos ou piso laminado. Homogeneidade não é algo que você deve esperar dos pisos e revestimentos de cimento queimado.