Qual a fórmula do controle de fluxo de caixa?
Qual a fórmula do controle de fluxo de caixa?
Sua matemática é bem simples: consiste em pegar o faturamento e subtrair dele os gastos da empresa. Pronto, temos aí o resultado do fluxo de caixa. No entanto, embora o cálculo seja simples, a maior dificuldade encontrada — e a maior concentração de falhas — está em sua organização.
Como você pode fazer o seu controle de caixa?
O mecanismo que vai utilizar para fazer o seu controle de caixa pode ser por planilha eletrônica, livro caixa, entre outros. Dessa forma, agora você deve fazer o registro diário de tudo o que entra e sai do seu negócio. Mas, lembre-se: não conte o fechamento do caixa no final do dia.
Como fazer o fluxo de caixa no caderno?
É bem comum ver o fluxo de caixa sendo feito no caderno, mas hoje é muito mais fácil de administrar pelo computador, ou até mesmo pelo celular. Existem tecnologias que tornam o procedimento de fazer fluxo de caixa muito mais produtivo e seguro, como o QuickBooks que é um aplicativo de controle financeiro online.
Como é feita a abertura e fechamento de caixa?
Abertura e fechamento de caixa seja realizada por turno no momento em que é realizada uma troca de equipe. Dessa forma, apenas um funcionário fica responsável por cada caixa, criando um senso de responsabilidade e devido às chances de ocorrer algum problema. E para ter mais acertividade nisso, é indicado que use uma planilha de fluxo de caixa.
Como utilizar uma planilha de controle de gastos?
Uma grande vantagem de se utilizar uma planilha de controle de gastos, é que ela não apresenta custo de implementação. Além disso é ideal para micro e pequenas empresas que não lidam com grande quantidade de dados e movimentações financeiras.