Para que serve a prancha lateral?

Índice

Para que serve a prancha lateral?

Para que serve a prancha lateral?

Se você deseja fortalecer os músculos laterais do abdômen e, como bônus, ajudar a tonificar o braço, a prancha lateral pode ser uma ótima opção. Isso porque esse exercício trabalha especificamente a cintura escapular, o braço, os músculos oblíquos e o quadril. Além disso, a prancha lateral é feita em isometria.

Como fazer prancha isométrica lateral?

2) Prancha Isométrica Lateral – Esta modalidade trabalha melhor os músculos oblíquos, que ficam localizados na parte lateral da barriga. Para executar, basta deitar-se-de lado no chão, apoiando em seguida o cotovelo no chão (na linha do ombro) e elevando o corpo até formar uma linha reta da cabeça aos tornozelos.

Como se faz um exercício chamado prancha?

Dicas de como fazer a prancha perfeita:

  1. Deite de barriga para baixo;
  2. Apoie os antebraços no chão;
  3. Preferencialmente, posicione a cabeça alinhada com olhar voltado para baixo. ...
  4. Com o corpo alinhado, levante o quadril;
  5. Deixe a posição dos pés mais afastada, pois garante mais estabilidade, principalmente para iniciantes.

Que parte do corpo trabalha a prancha?

Ao executar corretamente a prancha você recruta a musculatura do core (abdome, lombar e quadril), os músculos estabilizadores, os membros superiores, os quadríceps, assoalho pélvico e glúteos.

Como fazer Side Plank?

Como fazer a plank Coloque os antebraços no chão com os cotovelos alinhados aos ombros e braços paralelos ao corpo. Se deixar as mãos espalmadas no chão incomodar seus pulsos, feche os punhos. Determine um ponto entre as mãos com o seu olhar. Seus joelhos e quadris ficam totalmente estendidos.

Para que serve a prancha unilateral?

Com o abdominal prancha lateral é possível trabalhar unilateralmente e isolar alguns músculos do corpo, de modo a identificar possíveis fraquezas e resolvê-las antes que se tornem crônicas. ... Por fim, esse exercício ainda pode ajudar a definir o abdômen, os braços e a cintura.

Para que serve as pranchas?

A prancha é um excelente exercício para quem quer definir a barriga e tonificar o core, região dos músculos abdominais. Pensando nisso, o professor de educação física, Kaio Cesar Pereira, recomenda a execução de três variações desse movimento para ter resultados efetivos no abdômen.

Como você pode fazer uma ponte?

Certifique-se de que você consegue fazer uma ponte simples, um backbend, um kickover e suas variações, e uma parada de mão. Caso você tenha o punho fraco, use faixas ou munhequeiras para não torcê-los quando começar a fazer a ponte. Faixas e proteções de punho (munhequeira ou tornozeleira) caso suas articulações estejam prejudicadas.

Qual a posição da ponte para trás?

A posição da ponte é um elemento-chave da ponte para trás, então pratique-a até que saiba executá-la com perfeição. Comece deitando em uma esteira de ginástica com os joelhos dobrados. Coloque as mãos sobre a esteira, atrás das orelhas, e levante o corpo com as mãos e os pés até que ele tenha o formato de uma ponte arqueada. Domine o backbend.

Como fazer o movimento de uma ponte para trás?

Pratique o movimento em uma área macia, como em uma esteira de academia ou na grama. Alongue-se. Aqueça os músculos, alongando as costas, braços, pulsos e pernas antes de prosseguir. Dessa forma, será mais fácil para realizar os movimentos de uma ponte para trás.

Quais são as versões da ponte?

A ponte é um tipo de movimento muito visto na ginástica, na ioga e no Pilates. Há várias versões e diferentes variações para iniciantes e especialistas. O movimento é uma boa maneira de trabalhar diversos músculos, incluindo o gluteus...

Postagens relacionadas: