Como fazer pomada caseira com plantas?
Como fazer pomada caseira com plantas?
Como fazer uma boa pomada caseira de ervas
- 500 gramas de uma gordura de boa qualidade (azeite, vaselina, óleo de coco, óleo de amêndoas ou de semente de uva, por exemplo),
- 3 colheres de cera de abelha (também poderá usar manteiga de muru-muru, cupuaçu ou coco) e.
- 20 % deste volume em plantas escolhidas.
Como fazer Pomada para dor caseira?
Ingredientes
- Meia xícara de óleo de coco não refinado ou óleo de jojoba;
- Duas colheres de chá de cera de abelha;
- De dez a vinte gotas de óleos essenciais – aqui depende do quão forte você quer que fique a sua pomada. ...
- Um recipiente para armazenar (você pode reutilizar potes de vidro para esse propósito).
Como fazer pomada Fitoterapica?
Ouça em voz altaPausarIngredientes: 01 xícara de vaselina, lanolina ou banha 03 raízes grandes de confrei 01 colher de sopa de folhas de hortelã-pimenta. Preparo: lavar bem e tirar a casca das raízes. Picar as folhas e raízes. Juntar todos os ingredientes e fritar em fogo baixo por 03 minutos.
Como fazer a sua própria pomada?
Apesar de poderem ser compradas em farmácias e parafarmácias, pode sempre optar por uma opção mais caseira e natural. Faça a sua própria pomada, com parafina líquida e uma planta medicinal à sua escolha. Comece por colocar umas folhas secas dessa planta medicinal, amassadas, numa panela.
Como remover a pomada medicinal?
Lave a ferida com água oxigenada e só depois coloque a pomada medicinal. Massage bem na zona afectada, até a pomada desaparecer. Se quiser provocar um efeito térmico mais eficiente, coloque uma compressa ou banda por cima da zona onde colocou a pomada.
Como extrair o óleo da Folha?
Ele ajudará a extrair o óleo da folhas. Com o cabo de uma colher comprida, esmague as folhas no fundo do pote, liberando os óleos naturais. Despeje o óleo sobre as folhas esmagadas e a mistura com sal. Por duas semanas, deixe-a repousar sob a luz solar; quanto mais a mistura ficar assentada, mais forte ela será.
Como desinfectar a pomada?
Antes de colocar a pomada, seja numa ferida, num golpe ou numa zona durida, lave sempre a zona afectada, com água e sabão. Se a zona a tratar é uma ferida, então há que desinfectar! Lave a ferida com água oxigenada e só depois coloque a pomada medicinal. Massage bem na zona afectada, até a pomada desaparecer.