Como o microempreendedor individual deve retirar o seu próprio salário?

Índice

Como o microempreendedor individual deve retirar o seu próprio salário?

Como o microempreendedor individual deve retirar o seu próprio salário?

Apesar de o MEI poder retirar mais do que um salário-mínimo como pró-labore a cada mês, ele deve se basear nesse valor para recolher o percentual a ser quitado junto ao INSS. O MEI precisa emitir o boleto de recolhimento — a guia chamada DAS — e pagá-lo até o dia 20 de cada mês.

Qual o pró-labore do MEI?

Em relação ao MEI, o pró-labore seria o valor que o empreendedor tirará do seu negócio para suprir suas necessidades pessoais. O MEI pode, portanto, utilizar o valor que quiser como pró-labore, mas deve ficar atento a alguns fatos. Embora seja um negócio de uma pessoa só, o MEI não deve misturar o orçamento da empresa com seu orçamento pessoal.

Como calcular o pró-labore Mei?

Como calcular o pró-labore MEI? O primeiro passo é identificar todos os custos relacionados ao negócio. Faça uma análise mensal para entender qual o faturamento, seu lucro e quais todos os gastos necessários para seu funcionamento e/ou execução dos serviços oferecidos.

Como funciona o pró-labore?

Nas empresas enquadradas nas outras categorias, o pró-labore funciona como o “salário” dos sócios por seus serviços prestados à empresa. Em relação ao MEI, o pró-labore seria o valor que o empreendedor tirará do seu negócio para suprir suas necessidades pessoais.

Como calcular o pró-labore?

Como citado acima, para calcular o valor do Pró-Labore é preciso ter em mente as especificações e necessidades do negócio. Caso o empresário tenha realizado a análise do seu negócio e viu que não dá para realizar a retirada do valor pretendido, não precisa se apavorar.

Postagens relacionadas: