Como fazer prova de vida pelo Estado?

Índice

Como fazer prova de vida pelo Estado?

Como fazer prova de vida pelo Estado?

Onde e como fazer a prova de vida As pessoas que se encontram acamadas, hospitalizadas ou que sejam maiores de 80 anos com dificuldade de locomoção podem solicitar prova de vida domiciliar. O pedido de agendamento deve ser feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Como fazer prova de vida pelo site?

Prova de Vida pelo celular Os beneficiários que já têm a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) podem fazer a Prova de Vida Digital, ou seja, por meio do reconhecimento facial. O serviço está disponível no aplicativo Meu gov.br.

Como realizar prova de vida online?

Para realizar a prova de vida online, a pessoa deve fazer o download do aplicativo Meu INSS. Ao fazer o login, ela será notificada que precisa realizar o procedimento e será direcionada para o app Meu Gov.br.

Qual a data de atualização da prova de vida?

Além disso, o procedimento solicitará também os documentos como a CNH ou título de eleitor para comprovar a identidade do segurado. É válido ressaltar que, a atualização da prova de vida está suspensa até o dia 30 de setembro, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

Como iniciar a prova de vida?

Feito isso, clique na função ‘iniciar a prova de vida’ que solicitará o download do app Meu Gov.br. Segunda etapa: Ao entrar com a conta do gov.br, escolha a opção ‘autorizações’ e na sequência autorize o procedimento.

Quando está suspensa a atualização da prova de vida?

É válido ressaltar que, a atualização da prova de vida está suspensa até o dia 30 de setembro, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, quem não realizou o procedimento (de abril até setembro) não poderá ter o benefício cortado.

Quando serão os testes para a nova prova de vida?

INSS dará início aos testes para a validação da nova prova de vida. A partir desta quinta-feira (20), o Instituto Social do Seguro Nacional estará convidando cerca de 500 mil brasileiros para participarem do período de avaliação de seu novo serviço digital.

Postagens relacionadas: