Onde fazer a curatela?

Índice

Onde fazer a curatela?

Onde fazer a curatela?

Se o interessado ou a família não tiverem condições de arcar com os custos de um advogado, é possível procurar assistência jurídica fornecida pela Defensoria Pública do local onde reside a pessoa que se pretende colocar sob curatela.

Qual a finalidade do processo de curatela?

Entretanto, com a Lei n.º 13.146 /2015, o processo de curatela servirá para o reconhecimento da incapacidade relativa para certos atos e maneira de exercê-los, bem como para a nomeação de curador com poderes restritos, exclusivamente, para os atos de natureza patrimonial e negocial.

Como fazer a prestação de Contas?

Como fazer a prestação de contas? A prestação de contas não é algo complicado de se elaborar, não sendo necessário um contador, mas é recomendável o auxílio do seu advogado para estruturar as informações. As informações são simples: – juntar todos os documentos que comprovem as informações prestadas

Quais são os direitos da curatela?

O art. 85 e §§ da Lei n.º 13.146 /2015 é bastante claro a este respeito: “A curatela afetará tão somente os atos relacionados aos direitos de natureza patrimonial e negocial”, não alcançando “o direito ao próprio corpo, à sexualidade, ao matrimônio, à privacidade, à educação, à saúde, ao trabalho e ao voto”.

Será que a procuração é o mesmo que a curatela?

1) Procuração é o mesmo que curatela? De forma alguma! Muitas pessoas confundem o instituto da curatela e resolvem apenas fazer uma procuração, com a pessoa a ser interditada, assinando tal documento. Uma vez que o outorgante (quem está transferindo poderes através da procuração) se torna incapaz, tal procuração fica sem efeitos.

Postagens relacionadas: