Tem como evitar o seroma?
Tem como evitar o seroma?
As estratégias consideradas efetivas para prevenção de seroma foram o uso de drenos de sucção fechados; a manutenção dos drenos até seu volume de drenagem reduzir-se ao mínimo; a obtenção de um gradiente de pressão elevado nos drenos; o uso de dissecção com lâmina ou ultrassônica em vez do cautério; a dissecção do ...
Como é o líquido do seroma?
De acordo com o cirurgião plástico, os primeiros sinais do seroma costumam ser inchaço ou abaulamento da região afetada. Em seguida pode ocorrer um extravasamento de líquido transparente da cicatriz.
Como eliminar o seroma Pós-cirúrgico?
O Seroma, geralmente, é tratado através de punção e anti-inflamatórios. A punção consiste na aspiração do Seroma com uma seringa e agulha calibrosa para a retirada de todo o líquido. Mas, para Seromas encapsulados o tratamento é outro. A ultrassonografia tem sido o método de escolha para um diagnóstico pós-cirúrgico.
Quem pode drenar seroma?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online o Cirurgião que lhe operou é o responsável pelo acompanhamento no pós-operatório, e assim sendo, pela retirada do seroma.
Quais são os sintomas de Seroma?
Os sintomas de seroma são: 1 Pele avermelhada 2 Dor na região 3 Inchaço e incômodo 4 Liberação de líquido pela cicatriz More ...
Qual o tratamento mais adequado para o seroma?
Para o seroma existe um tratamento natural, na qual o próprio organismo absorve o líquido. Em casos que há pouca quantidade, esta é a ação mais comum. Porém, se o seroma não for eliminado, então será preciso marcar uma visita ao cirurgião plástico, para que ele possa retirar o líquido com uma seringa ou com a colocação de um dreno.
Por que não pode fazer punção?
Porém o médico diz que não pode fazer punção, porque o organismo vai espelir e diz que o seroma que ele tem é muito pequeno e corre o risco de furar o intestino se for fazer punção . Isso procede.obrigada. Olá, Milene! Essa não é a minha área, então você deve seguir a conduta do médico que realizou a operação.
Como a drenagem linfática pode amenizar o seroma?
A drenagem linfática ajuda e pode amenizar os riscos do seroma, como explicamos no post “ Importância da drenagem linfática no pós operatório ”. O tratamento do seroma geralmente é através da punção. A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido.