Como abrir MEI para prestação de serviço?
Como abrir MEI para prestação de serviço?
1) Cadastro no Portal de Serviços do Governo Federal – Plataforma gov.br. 2) Dados pessoais: RG, Título de eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, dados de contato e endereço residencial. 3) Dados do seu negócio: tipo de atividade econômica realizada, forma de atuação e local onde o negócio é realizado.
Sou MEI posso contratar?
Porém, segundo a Lei Complementar 128, de 2008, o MEI só podem contratar um único funcionário, que pode ser qualquer pessoa, incluindo marido, esposa, irmão, mãe ou filho, desde que o trabalhador seja maior de 16 anos.
Como contratar um prestador de serviços Mei para sua empresa?
Pensando em contratar um prestador de serviços MEI para sua empresa? Muita coisa mudou a partir da publicação da Reforma Trabalhista, no ano passado. Há novas regras, exigências, obrigações e pontos de atenção nessa relação contratual.
Como contratar um MEI?
No entanto, é possível contratar um funcionário, desde que ele receba um salário mínimo ou o piso de sua categoria profissional. Além dessa restrição, há duas outras regras fundamentais para quem pensa em se tornar MEI: O faturamento anual da empresa deve ser até R$ 81 mil, ou seja, de até 6,75 mil por mês (valores 2019);
Quais as condições para se tornar um MEI?
Quais as condições para se tornar um MEI? O MEI, ou microempreendedor individual, é uma forma de empreender de maneira legalizada para aqueles profissionais que trabalham por conta própria ou que pretendem abrir uma empresa simples e sem burocracia.
Como abrir uma empresa de prestação de serviços?
Como abrir uma empresa de prestação de serviços? Passo a Passo Abrir uma empresa de prestação de serviços pode ser a oportunidade de mudar de vida e conquistar a independência de se tornar o próprio chefe.