Como abrir MEI para prestação de serviço?

Índice

Como abrir MEI para prestação de serviço?

Como abrir MEI para prestação de serviço?

1) Cadastro no Portal de Serviços do Governo Federal – Plataforma gov.br. 2) Dados pessoais: RG, Título de eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, dados de contato e endereço residencial. 3) Dados do seu negócio: tipo de atividade econômica realizada, forma de atuação e local onde o negócio é realizado.

Sou MEI posso contratar?

Porém, segundo a Lei Complementar 128, de 2008, o MEI só podem contratar um único funcionário, que pode ser qualquer pessoa, incluindo marido, esposa, irmão, mãe ou filho, desde que o trabalhador seja maior de 16 anos.

Como contratar um prestador de serviços Mei para sua empresa?

Pensando em contratar um prestador de serviços MEI para sua empresa? Muita coisa mudou a partir da publicação da Reforma Trabalhista, no ano passado. Há novas regras, exigências, obrigações e pontos de atenção nessa relação contratual.

Como contratar um MEI?

No entanto, é possível contratar um funcionário, desde que ele receba um salário mínimo ou o piso de sua categoria profissional. Além dessa restrição, há duas outras regras fundamentais para quem pensa em se tornar MEI: O faturamento anual da empresa deve ser até R$ 81 mil, ou seja, de até 6,75 mil por mês (valores 2019);

Quais as condições para se tornar um MEI?

Quais as condições para se tornar um MEI? O MEI, ou microempreendedor individual, é uma forma de empreender de maneira legalizada para aqueles profissionais que trabalham por conta própria ou que pretendem abrir uma empresa simples e sem burocracia.

Como abrir uma empresa de prestação de serviços?

Como abrir uma empresa de prestação de serviços? Passo a Passo Abrir uma empresa de prestação de serviços pode ser a oportunidade de mudar de vida e conquistar a independência de se tornar o próprio chefe.

Postagens relacionadas: