Qual a data para fazer prova de vida em 2020?
Índice
- Qual a data para fazer prova de vida em 2020?
- Quando vai começar a prova de vida do INSS?
- Será que essas pessoas precisam realizar a prova de vida no INSS?
- Quando é necessária a prova de vida?
- Como fazer a prova de vida pela internet?
- Por que o INSS exige que você vá ao banco para continuar recebendo seu benefício?
Qual a data para fazer prova de vida em 2020?
A Prova de Vida deve ser feita uma vez por ano, no mês do aniversário, conforme estabelecido na Portaria nº 244 e Instrução Normativa nº 45, ambas de 15 de junho de 2020.
Quando vai começar a prova de vida do INSS?
Veja abaixo o novo calendário da prova de vida do INSS: Vencimento da prova de vida em maio e junho/2020: Retoma em julho/2021. Vencimento da prova de vida em julho e agosto/2020: Retoma em agosto/2021. Vencimento da prova de vida em setembro e outubro/2020: Retoma em setembro/2021.
Será que essas pessoas precisam realizar a prova de vida no INSS?
Recebemos aqui no escritório muitas mensagens de aposentados que precisam realizar a prova de vida no INSS, mas têm medo de sair de casa e se infectar, ou possuem alguma dificuldade de locomoção. Fica a pergunta: e se essas pessoas pudessem enviar alguém para resolver essa situação?
Quando é necessária a prova de vida?
Essa comprovação é realizada uma vez ao ano – no seu aniversário ou um mês antes de vencer o prazo da última Prova de Vida feita. Não se preocupe: geralmente, os bancos avisam quando a prova é necessária. Esse aviso pode ser feito no caixa eletrônico, Internet Banking ou mensagem SMS.
Como fazer a prova de vida pela internet?
A prova de vida pela internet é feita do seguinte modo: você receberá, dentro do aplicativo, as instruções para tirar algumas fotos suas. Será necessário: centralizar o rosto, virar o rosto para a direita, fechar os olhos, sorrir e por fim, virar o rosto para a esquerda – para que você seja devidamente identificado.
Por que o INSS exige que você vá ao banco para continuar recebendo seu benefício?
É por isso que o INSS exige que você vá ao banco para continuar recebendo seu benefício – inclusive, sua aposentadoria ou pensão podem ser cortadas se você não comparecer.