O que é preciso para tirar o Radar?

Índice

O que é preciso para tirar o Radar?

O que é preciso para tirar o Radar?

Quais documentos são necessários para emitir o Radar?

  1. Contrato social e demais alterações;
  2. Certidão Simplificada da Junta Comercial;
  3. Cópia do RG e CPF do sócio administrador;
  4. Comprovante do DTE (Domicílio Tributário Eletrônico) – obtido através do E-CAC com o certificado digital E-CNPJ;

Qual o tipo de radar de importação?

Há diferentes tipos de Radar de Importação. Os mais comuns são os seguintes: Simplificado: voltado geralmente para pessoas físicas, sociedades de economia mista, empresas públicas, organizações sem fins lucrativos e qualquer pessoa jurídica que limite suas operações a até 150 mil dólares.

Qual o prazo para solicitar os dados do radar?

A Receita Federal pode vir a solicitar outros dados, e o prazo para apresentar as informações é de até 10 dias. Nesses casos, recomenda-se um despachante aduaneiro ou um contador que tenha experiência com os processos de requerimento do RADAR.

Qual o documento para a emissão do radar?

Documentos para a emissão do RADAR. Empresas ou pessoas físicas devem mostrar documentos comprobatórios de existência e capacidade financeira. Por exemplo, no caso de uma empresa, pode ser apresentado o histórico de coleta de impostos no mercado interno ou capital social. Estas exigências são para todas as empresas, mesmo as mais novas.

Qual o objetivo do radar?

O Radar tem por objetivo unificar as informações de todos intervenientes no comércio exterior, como importadores, exportadores, para monitorar o comportamento e limite de atuação.

Postagens relacionadas: