O que é a reaplicação do Enem?

Índice

O que é a reaplicação do Enem?

O que é a reaplicação do Enem?

A reaplicação é destinada aos estudantes que tiveram alguma doença infectocontagiosa ou passaram por algum problema logístico com a aplicação do Enem impresso ou digital. Segundo o órgão, todos os pedidos serão avaliados individualmente. Ao todo são três dias para o Instituto realizar essa averiguação.

Como solicitar reaplicação do Enem?

Os pedidos de reaplicação serão analisados pelo Inep. A aprovação ou a reprovação do pedido de reaplicação deverá ser consultada também na Página do Participante. Os participantes também podem entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800 616161.

Quem tem direito a fazer a reaplicação do Enem?

Têm direito à reaplicação os candidatos que se sentiram prejudicados por questões de logística ou que tiveram sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa. O Enem impresso foi aplicado nos últimos domingos, dias 17 e 24.

Como funciona a reaplicação do Enem é a mesma prova?

A reaplicação será na mesma data e terá a mesma prova do Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). ... O grau de dificuldade da prova é equivalente ao do Enem regular, realizado em 5 e 12 de novembro.

Quando pedir reaplicação do Enem?

O prazo para os pedidos de reaplicação do Enem impresso foi entre os dias 25 e 29 de janeiro. Os resultados das análises dos pedidos, tanto dos participantes do Enem impresso quanto do digital, serão divulgados até dia 15 deste mês.

Quantos candidatos fizeram a reaplicação do Enem?

Mais de 169 mil candidatos faltaram na reaplicação da prova. Confira também os números da versão regular e digital. As aplicações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram encerradas com mais recordes de abstenções.

Qual dia será a reaplicação do Enem?

Amanhã (24), terão 5 horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza. A recomendação é que os estudantes cheguem com antecedência para evitar aglomerações. A lista do que é ou não permitido é também semelhante à aplicação regular.

Quais os dias da reaplicação do Enem?

As provas do Enem, para os estudantes que tiveram a solicitação de reaplicação aprovada serão nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data da aplicação do Enem PPL, exame destinado a pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Quem pode fazer a reaplicação do Enem 2021?

Os candidatos que foram diagnosticados com doenças infectocontagiosas, na véspera (após as 12h dos sábados que antecederam as provas) ou nos dias de aplicação, puderam solicitar a reaplicação.

Quantas pessoas fizeram o Enem 2020 em Sergipe?

Para essas provas impressas, em Sergipe, foram inscritos 87.502 candidatos, 12.720 dos quais são estudantes da rede estadual.

Como fazer a solicitação de reaplicação do Enem?

Como fazer a solicitação de reaplicação da prova do Enem? De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a pessoa que estiver contaminada deverá avisar os órgãos competentes para poder passar pela análise da possibilidade da reaplicação do Enem.

Quem tem direito à reaplicação do Enem?

Segundo o Inep, também têm direito à reaplicação do Enem os participantes que tiverem problemas logísticos como, por exemplo, falta de energia elétrica no local de prova. Assim como nos demais casos, o problema deverá ser relatado na Página do Participante.

Quem pode solicitar a reaplicação do enem 2020?

Quem tem direito de solicitar a reaplicação do ENEM 2020? A reaplicação é ofertada pelo INEP em alguns casos bastante específicos: Estudante diagnosticado com COVID-19 ou doença infectocontagiosa. Nesse caso, os pedidos já foram feitos e foram aceitas 13.716 solicitações.

Quando é a reaplicação da prova do Enem?

Basta o estudante solicitar a reaplicação da prova, cujo pedido será analisado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas do Enem estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

Postagens relacionadas: