Como prescrever clorexidina para bochecho?
Índice
- Como prescrever clorexidina para bochecho?
- Qual clorexidina usar na boca?
- O que é clorexidina na odontologia?
- Qual é o melhor enxaguatório bucal?
- O que é clorexidina e para que serve?
- Quais são as variações da clorexidina?
- Como Usar clorexidina no pós-cirúrgico?
- Posso usar clorexidina para gengivite e periodontite?
- Por que o gluconato de chlorhexidina deve ser mantido longe dos olhos?
Como prescrever clorexidina para bochecho?
O recomendado é que os pacientes façam bochechos duas vezes ao dia com 15 ml do produto de concentração 0,12% a 0,2%. O tempo ideal é de um minuto. Também é importante não fazê-los logo após a escovação, pois o creme dental pode diminuir a eficiência.
Qual clorexidina usar na boca?
Digluconato de clorexidina a 0,12% é o nome genérico para um enxaguante bucal que possui capacidade de reduzir a quantidade de bactérias em sua boca.
O que é clorexidina na odontologia?
Uso da clorexidina como agente preventivo e terapêUtico na odontologia. Chlorhexidine use as a preventive and therapeutiC agent in dentistry. a clorexidina é um antimicrobiano sintético que apresenta alto nível de atividade sem, no entanto, ter os efeitos secundários que a maioria dos antimicrobianos apresenta.
Qual é o melhor enxaguatório bucal?
Agora você já sabe que os 5 melhores enxaguantes bucais do mercado são:
- COLGATE - Enxaguante Bucal Colgate® Plax Ice Infinity.
- BONI NATURAL - Enxaguante Bucal Natural Menta e Melaleuca.
- LISTERINE - Listerine® Cool Mint Zero Álcool.
- COLGATE - Enxaguante Colgate Total® 12 Anti Tártaro.
O que é clorexidina e para que serve?
O digliconato de clorexidina é um antisséptico químico, antifúngico e um bactericida capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto bactérias gram-negativas. Entretanto mostra-se menos eficaz com os microrganismos gram-negativos. Também é um bacteriostático, impedindo a proliferação de bactérias.
Quais são as variações da clorexidina?
As variações da clorexidina são encontrados na maioria das vezes no ambiente hospitalar, para uso doméstico também é encontrada no Merthiolate (nova fórmula), ou no Riohex 1% da Rioquímica, com o nome de PerioGard, fabricado pela Colgate-Palmolive, como o RiohexGard 012%. Em certos países está disponível apenas sob prescrição médica.
Como Usar clorexidina no pós-cirúrgico?
No pós-cirúrgico, a clorexidina faz com que não haja proliferação de bactérias e, por consequência, não causando infecção, mantendo a ferida asséptica. Atualmente, também são utilizados em pacientes que, por algum motivo, estão impossibilitados de fazer a higiene oral, como por exemplo nas UTIs (unidade de terapia intensiva).
Posso usar clorexidina para gengivite e periodontite?
Isso porque, bochechos vigorosos podem fazer o coágulo desprender e causar uma alveolite seca. Para pacientes com gengivite e periodontite severa, o uso da clorexidina também é indicada. Durante um tempo, alguns dentistas não indicavam devido a alteração da flora bacteriana (as bactérias boas também serem mortas).
Por que o gluconato de chlorhexidina deve ser mantido longe dos olhos?
Produtos contendo o Gluconato de Clorhexidina em altas concentrações devem ser mantidos longe dos olhos (podendo causar úlceras de córnea) e do ouvido médio (podendo provocar surdez ), entretanto é utilizado em pequenas concentrações em algumas soluções para lentes de contato .