Quais foram as principais mudanças em relação ao uso do hífen após a reforma ortográfica de 2009 Dê exemplos?

Índice

Quais foram as principais mudanças em relação ao uso do hífen após a reforma ortográfica de 2009 Dê exemplos?

Quais foram as principais mudanças em relação ao uso do hífen após a reforma ortográfica de 2009 Dê exemplos?

Exemplo: anti-higiênico; pré-história; semi-hospitalar; super-homem; extra-humano. Atenção! Em alguns casos, após o prefixo "des" e "in", o hífen deixa de ser usado se o segundo elemento da palavra perdeu a letra "h", como nos casos: desumano; inapto e desumidificar.

Quais países participaram do novo Acordo Ortográfico da língua portuguesa e quando começou o uso obrigatório das regras desse acordo no Brasil?

O Brasil é o terceiro dos oito países que assinaram o tratado a tornar obrigatórias as mudanças, que já estão em vigor em Portugal e Cabo Verde. Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste ainda não aplicam oficialmente as novas regras ortográficas.

Por que a ortografia da língua portuguesa já sofreu acordos e mudanças ao longo da sua escrita?

Foram muitos anos - mais precisamente, 18 - de muito trabalho e discussão para chegar a um acordo que permitisse à Língua Portuguesa ter apenas uma grafia (era provavelmente o único idioma a ter duas normas oficiais). O principal objetivo das mudanças é mesmo econômico: facilitar a integração comercial entre as nações.

Quem foi o presidente em poder que assinou cada um desses acordos Ortograficos aqui no Brasil?

Depois de conquistar a independência, Timor-Leste aderiu ao Acordo em 2004. No dia , o Presidente Lula assinou o Decreto nº 6.583/08, que aprovou o Acordo Ortográfico. 1931 – Primeiro Acordo Ortográfico entre Brasil e Portugal. 1943 – Publicação do Formulário Ortográfico.

Quais foram as principais mudanças da reforma Ortografica?

Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...

O que mudou em relação ao hífen?

Hífen: O uso do hífen não será mais usado nos compostos cujo primeiro elemento (prefixo) termina por vogal e o segundo elemento começa com vogal diferente. O uso do hífen permanece nos compostos com prefixo em que o segundo elemento começa com “h” e quando o prefixo termina com “r” e o segundo elemento começa com “r”.

Que países participam do novo Acordo Ortográfico quando ele foi firmado?

Foi assinado por representantes oficiais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990. Depois de recuperar a independência, Timor-Leste aderiu ao Acordo em 2004.

Onde e quando se iniciou o novo acordo ortográfico?

Mas ainda não era dessa vez que os países “falariam a mesma língua” por assim dizer. Tendo sido criado em 1990 e demorado quase duas décadas para finalmente entrar em vigência, finalmente, o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa entrou em vigor no início de 2009 no Brasil e poucos meses depois em Portugal.

Quais são as referências na bibliografia?

As referências são o conjunto de obras citadas no texto, enquanto a bibliografia é o conjunto de obras não só citadas, mas também que foram apenas consultadas. Por isso, tudo o que constar nas referências deve ser incluído na bibliografia . Veja também: Texto de Divulgação Científica. Compartilhar.

Como fazer referências de livros?

Como fazer referências de livros? Tenha o quadro abaixo sempre à mão, pois ele será a sua base. As alterações que surgirem vão depender principalmente do número de autores da obra. Esse você já sabe!

Quem é o coordenador do Dicionário da língua portuguesa?

Faria, M. I.; Pericão, M. G. 2008 — Dicionário do Livro, Coimbra, Almedina. 2. Nos dicionários em que não se identifica o coordenador, figura apenas o título do dicionário (e, claro está, data, local de edição e editora): Dicionário da Língua Portuguesa 2006, Porto, Porto Editora.

Quem é o coordenador ou o autore?

Nos dicionários em que se identifica o coordenador ou o (s) autore (s), a referência segue as normas de uma qualquer obra. Ex.: Casteleiro, J. M. (Coord.) 2001 — Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, Lisboa, Academia das Ciências de Lisboa e Editorial Verbo.

Postagens relacionadas: