Como abrir reclamação no INSS?

Índice

Como abrir reclamação no INSS?

Como abrir reclamação no INSS?

Localize a Ouvidoria no site do INSS. Ao clicar nela aparecerá uma tarja amarela com letras garrafais: “CADASTRAR OU CONSULTAR MANIFESTAÇÃO”. Escolha a opção “Benefício”, faça sua reclamação e anote o número do protocolo. Isso também pode ser feito pelo telefone 135.

Qual o prazo para resposta da Ouvidoria do INSS?

Em média, as reclamações relacionadas a Atendimento Previdenciário demandavam em torno de 68 dias para resolução ou encaminhamento; as de Atendimento Bancário levaram 46 dias; as de Arrecadação/Fiscalização precisavam de 40 dias; e, as de Benefício, 30 dias.

Como resolver problemas com o INSS?

No site do INSS e na Central 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h), é possível tirar dúvidas sobre o acesso aos serviços.

Como acompanhar a reclamação do INSS?

Consultar Resultado da Reclamação. Para acompanhar reclamação do INSS, é preciso estar com os dados pessoais e número do protocolo da manifestação já registrada no site. Essa consulta é feita na mesma página que foi a reclamação inicial: https://www.inss.gov.br/ouvidoria/.

Como acessar o site oficial do INSS?

Acesse o site do INSS oficial do INSS e siga o caminho Página Inicial > Ouvidoria > Cadastrar ou Consultar Manifestação. Em seguida é preciso apenas seguir as instruções e informar os dados de acordo com o solicitado.

Qual o serviço que você pode utilizar no INSS?

O que é? Serviço para realizar sua inscrição no INSS e gerar o número de inscrição do trabalhador (NIT). Se você já é cadastrado no PIS, PASEP ou NIS, esse já é seu número de inscrição também para o INSS. Quem pode utilizar este serviço?

Como cadastrar manifestação no INSS?

Para cadastrar uma manifestação na Ouvidoria do INSS,você deverá seguir alguns passos. Após acessar o site, clique em cadastrar ou consultar manifestação. Nesta tela, você deverá informar se já possui uma manifestação cadastrada na ouvidoria. Aqui você deverá escolher qual o tipo de reclamação.

Postagens relacionadas: