Como tirar a carteira de técnico em segurança do trabalho?

Índice

Como tirar a carteira de técnico em segurança do trabalho?

Como tirar a carteira de técnico em segurança do trabalho?

Para fazer seu registro ou conhecer o sistema acesse SIRPWEB. Para tirar o registro profissional do Técnico de Segurança do Trabalho, acesse o site acima mencionado, e: 1 – Ao acessar vá na aba “Solicitações” e clique em “Registro Profissional”. 2 – Após abrir o campo CPF digite lá seu CPF e clique em “Buscar”.

Qual é o nome do registro de técnico de segurança do trabalho?

O registro profissional é um cadastro do ministério que permite que profissionais de 14 categorias regulamentadas por leis federais ingressem no mercado de trabalho, dentre eles o Técnico de Segurança do Trabalho.

Como solicitar o registro do técnico de segurança do trabalho?

Como o Técnico de Segurança do Trabalho ainda não conta com um conselho profissional próprio, o registro é elaborado diretamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para solicitar o registro, é necessário acessar o site: www.sirpweb.mte.gov.br/sirpweb , preencher o formulário online com os dados solicitados e imprimir as duas vias do documento.

Como solicitar o registro do trabalho?

Para solicitar o registro, o interessado deverá apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social e os seguintes documentos, em cópias autenticadas: Certificado de conclusão do curso Técnico de Segurança do Trabalho ou Supervisor de Segurança do Trabalho.

Qual é o momento de tirar o registro profissional?

O momento de tirar o registro profissional é uma das fazes mais mágicas do técnico. Qual estudante não sonha com o momento de colocar as mãos no tão cobiçado registro? Colocar as mãos no registro é a materialização de anos de estudo, abdicação de outros prazeres e dedicação aos estudos.

Qual a habilitação para o registro profissional?

Registro profissional é a habilitação exigida para as pessoas que pretendem exercer qualquer profissão regulamentada por lei. É requisito imprescindível para que o profissional possa oferecer seus serviços em território nacional.

Postagens relacionadas: