Como fazer repelente caseiro com naftalina?

Índice

Como fazer repelente caseiro com naftalina?

Como fazer repelente caseiro com naftalina?

Ingredientes:

  1. 200 ml de água.
  2. 120 ml de álcool 46% ou 70% (irá atuar como conservante)
  3. 200 ml de vinagre branco de álcool.
  4. 100 ml de detergente.
  5. 30g de cravo-da-índia.
  6. 8 a 10 bolinhas de naftalina (1 pacotinho)

Como colocar naftalina para espantar baratas?

Tudo o que você precisa é espirrar a substância diretamente nos insetos ou, no caso das baratas, rente ao chão (por baixo da barriga) e pronto! O produto tem um cheiro forte, mas ainda é bem menos tóxico que as pedrinhas de naftalina.

Como fazer repelente caseiro de cravo?

Coloque o álcool e o cravo da índia em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.

Será que a naftalina é tóxico para os insetos?

Uma vez sublimada, a naftalina se apresenta no estado de vapor tóxico para os micro-organismos indesejáveis. Mas será que esses vapores são tóxicos apenas para insetos? Infelizmente não, o homem também fica exposto ao risco ao inalar tal substância.

Como aplicar repelente químico?

Aplique um repelente químico. Você pode usá-lo no jardim, canteiro de flores ou ao redor da casa. Dá para encontrar várias opções em lojas de material de construção, artigos de pesca e on-line. Para aplicar, siga sempre as instruções do rótulo, embora a maioria seja em pó e deva ser polvilhada sobre os locais desejados.

Como reaplicar o repelente caseiro?

Pulverizar o repelente caseiro em toda região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplicar várias vezes ao dia e sempre que se praticar esporte, suar, ou se molhar. O tempo de duração máximo do repelente na pele é de 3 horas e, por isso, após este período ele deve ser reaplicado em toda a pele sujeita a picadas.

Qual a eficácia dos repelentes caseiros?

No entanto, é preciso ter em atenção que o tempo de eficácia dos repelentes caseiros é muito baixa, o que faz com que seja necessário reaplicá-los com muita frequência, havendo, por isso, o risco de não serem tão eficazes.

Postagens relacionadas: