Como fazer um repelente caseiro para o mosquito da dengue?

Índice

Como fazer um repelente caseiro para o mosquito da dengue?

Como fazer um repelente caseiro para o mosquito da dengue?

Coloque o álcool e o cravo da índia em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.

Qual o repelente caseiro para mosquitos?

Um exemplo de um repelente caseiro para mosquitos, que pode ser usado por adolescentes e adultos, incluindo mulheres grávidas, é o de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores, porque é rico em óleo essencial e em eugenol, com propriedades inseticidas, que afastam mosquitos, moscas e formigas.

Como o cravo-da-Índia é eficaz contra o mosquito da dengue?

O cravo-da-índia tem poder inseticida e atua como repelente de insetos, além de propriedades antissépticas, bactericida e fungicida. Além disso, estudo da Universidade do Estado do Pará concluiu que o cravo-da-índia também pode ser eficaz contra o mosquito da dengue. Portanto, aprenda a seguir como fazer um repelente natural e livre-se dos insetos.

Como Usar um repelente caseiro para moscas?

Este repelente pode não ser suficiente para afastar os mosquitos e, por isso, a pessoa deve também usar um repelente na pele. Um exemplo de repelente caseiro para moscas é colocar 15 a 20 cravos-da-índia espetados na metade de um limão ou de uma laranja. 1 laranja ou 1 limão.

Como fazer um repelente caseiro?

Este repelente caseiro é muito fácil de fazer e contém substâncias naturais com propriedades de afastar insetos sem oferecer risco à saúde. O uso de repelentes é indispensável para afastar os temidos mosquitos, pernilongos, formigas e outros insetos.

Postagens relacionadas: