Como fazer um repelente natural?

Índice

Como fazer um repelente natural?

Como fazer um repelente natural?

Colocar o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa, ao abrigo da luz, por 4 dias. Mexer esta mistura 2 vezes por dia, de manhã e à noite. Coar e juntar o óleo corporal, agitando ligeiramente e colocar o repelente num recipiente com spray.

Qual o melhor repelente natural?

Para ajudar a minimizar este problema, o CicloVivo separou uma lista com cinco plantas que ajudam a manter os insetos longe de casa:

  • Citronela. Esta planta medicinal é um dos repelentes naturais mais famosos. ...
  • Lavanda. ...
  • Manjericão. ...
  • Crisântemo. ...
  • Alecrim.

Como os repelentes devem ser aplicados no corpo?

Os repelentes devem ser aplicados no corpo, especialmente quando há epidemias de dengue, zika e chikungunya, porque eles previnem a picada do mosquito Aedes Aegypti, que transmite estas doenças.

Como preparar o seu repelente natural?

O Desviantes selecionou 8 formas de preparar o seu repelente natural: As ervas utilizadas nas receitas ajudam a repelir tipos específicos de insetos. Então, antes de escolher qual você utilizará, veja qual tipo de inseto você quer manter longe de você. Alecrim: carrapatos, mosquitos, pulgas (e também gatos!) Cedro: traças.

Como fazer seu próprio repelente em casa?

Além fazer o seu próprio repelente em casa, você também pode adotar atitudes simples que ajudam, e muito, a manter os insetos bem longe de casa, de maneira natural.

Como fazer um repelente caseiro para bebês?

Se as formigas costumam ficar no açúcar, o que se pode fazer é colocar algumas unidades de cravo da índia dentro do açucareiro. Outro repelente caseiro para bebês, a partir de 2 meses de vida, é o creme hidratante com óleo essencial de alfazema. Este repelente não deve ser usado por grávidas. 1 colher de óleo essencial de alfazema.

Postagens relacionadas: