É possível fazer residência médica em outro país?

Índice

É possível fazer residência médica em outro país?

É possível fazer residência médica em outro país?

Como já falamos, fazer uma residência no exterior pode ser uma grande oportunidade pessoal e profissional. Isso ainda pode ser intensificado dependendo da instituição que você escolher. Contudo, o processo de validação no Brasil, se você quiser voltar ao país, pode ser demorado.

Quanto é que ganha um médico residente nos EUA?

A RESIDÊNCIA MÉDICA NOS EUA (residency) Cada área tem seu currículo e duração, mas geralmente podem variar de três (como Medicina da Família) a sete anos (como Neurocirurgia), com salários (US$45 mil por ano) não tão satisfatórios para a carga horária (turnos de 16h a, no máximo, 30h).

Como fazer para fazer residência médica nos EUA?

Passos para a residência médica nos Estados Unidos: 1º PASSO: O aluno interessado deve se cadastrar no OASIS (plataforma da ECFMG para aplicações de residência médica) e submeter todos os documentos necessários; 2º PASSO: A ECFMG valida os documentos do aluno.

Como fazer a residência médica na Europa?

A Residência Médica na Europa depende do país que você escolher, mas costuma ser menos burocrática que nos EUA. Na Espanha, por exemplo, é necessário homologar o diploma e realizar o exame Médico Residente Interno (MIR). Ele é realizado no início do ano e tem cerca de 200 perguntas.

Como funciona a residência médica em Portugal?

A residência médica em Portugal, aqui chamada de internato médico, tem uma estrutura e método de entrada diferente do nosso modelo brasileiro e vou explicar um pouco melhor a seguir como funciona e o passo-a-passo para ingressar em uma residência médica em Portugal.

Qual a duração da residência médica nos EUA?

Em relação à residência médica, sim, você tem certa razão. Nos EUA as residências podem ter duração um pouco mais longa, em média 1 a 2 anos a mais. A residência médica brasileira não é, necessariamente, feita durante 3 anos. Na verdade, a minoria é feita nesse tempo.

Como saber sobre a residência médica nos Estados Unidos?

Quer saber mais sobre a Residência Médica nos Estados Unidos? Clica aqui! A Residência Médica na Europa depende do país que você escolher, mas costuma ser menos burocrática que nos EUA. Na Espanha, por exemplo, é necessário homologar o diploma e realizar o exame Médico Residente Interno (MIR).

Postagens relacionadas: