Como fazer revisões de estudo para concurso?
Como fazer revisões de estudo para concurso?
Como revisar o conteúdo para concurso em 3 passos
- Releia minuciosamente trechos importantes do conteúdo. A revisão deve ser curta e rápida. ...
- Faça boas e breves anotações. Se entender por fazer resumos, aponte os principais pontos de forma objetiva. ...
- Resolva os exercícios sobre o conteúdo estudado.
Como fazer uma revisão de estudo?
O tempo ideal para fazer uma boa revisão depende do tempo que gastou estudando uma matéria. Em média, você deve usar de 15% a 20% do tempo estudado revisando o conteúdo. Por exemplo, se estudou língua portuguesa por 1 hora, a primeira revisão deve ser de 9 a 12 minutos.
Como revisar edital?
Entre as técnicas conhecidas, podemos destacar:
- Resumos disponibilizados pelos professores ao final dos PDFs do Estratégia, o que poupa o tempo necessário para elaborá-los;
- Mapas Mentais, que utilizam recursos gráficos, facilitando a memorização da matéria;
Como fazer revisão para concursos?
Como o nosso objetivo aqui é aprender como fazer revisão para concursos e não se aprofundar em um estudo científico sobre a memória, vamos direto ao assunto. Preste atenção linha azul. Ela demonstra o seu percentual de retenção da informação desde o dia de estudo até 1 mês após, caso você não faça nenhuma revisão nesse período.
Qual a etapa da revisão do concurso?
Durante o estudo para concurso, a revisão é uma etapa fundamental. Através dela, você consegue fixar o conteúdo estudado. Na hora de revisar, é muito comum que surjam dúvidas do que é importante priorizar. Um aliado importante nesse momento é o resumo.
Como estudar para ser aprovado em concurso?
Para piorar, os editais de concursos públicos estão exigindo cada vez mais conteúdo dos candidatos. E, para ser aprovado, é preciso dominar todo esse conteúdo, sem correr o risco de esquecer alguma coisa na hora da prova. Assim, não basta estudar e aprender um conteúdo hoje.
Quanto tempo você deve estudar para revisão?
Você deve deixar de 20% a 30% do tempo de estudo para revisão. Ou seja, se você estuda 20 horas líquidas semanais, você deveria deixar pelo menos 4 horas semanais para revisão. Claro que isso deve ser usado com coerência, se a prova estiver próxima, é mais importante você aprender conteúdos importantes que revisar.