Como fazer repelente com hidratante?

Índice

Como fazer repelente com hidratante?

Como fazer repelente com hidratante?

Essa opção de repelente é indicada para crianças menores de 3 anos, mas pode ser usada por adultos também. Ingredientes: – 200 ml de creme hidratante, de preferência sem cheiro (se for usar em crianças pequenas, usar um hidratante compatível com a idade da criança e indicado pelo pediatra); – 40 gotas de complexo B.

Como fazer repelente para passar na pele?

Colocar o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa, ao abrigo da luz, por 4 dias. Mexer esta mistura 2 vezes por dia, de manhã e à noite. Coar e juntar o óleo corporal, agitando ligeiramente e colocar o repelente num recipiente com spray.

Como fazer um repelente caseiro para passar na pele?

Coloque o álcool e o cravo da índia em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.

Como fazer repelente caseiro com álcool em gel?

Modo de fazer: Corte a citronela em pedaços, coloque na vasilha, acrescente o álcool e cubra com papel alumínio. Deixe curtir por uma semana, mexendo todos os dias. Depois, coloque a solução no frasco e coloque os palitos de churrasco. Além de perfumar a casa, a solução espanta os mosquitos.

Como fazer repelente caseiro Alecrim?

Repelente de alecrim Modo de preparação: Ferva 250 ml de água, depois de ela atingir a fervura junte o alecrim e desligue o calor. Mexa bem, cubra e deixe arrefecer (cobrir é importante mantém os óleos voláteis dentro). Depois da solução se apresentar arrefecida, coe e misture com o álcool.

Pode misturar repelente com hidratante?

Assim, dá tempo de eles secarem na pele antes da camada de repelente”, explica a dermatologista Joana Costa. 2. ... “Alguns repelentes são alcoólicos e, por isso, ressecam”, esclarece Erasmo Tokarski, também dermatologista. Mas o problema pode ser evitado facilmente com uma camada de hidratante antes da aplicação.

Como reaplicar o repelente caseiro?

Pulverizar o repelente caseiro em toda região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplicar várias vezes ao dia e sempre que se praticar esporte, suar, ou se molhar. O tempo de duração máximo do repelente na pele é de 3 horas e, por isso, após este período ele deve ser reaplicado em toda a pele sujeita a picadas.

Quais são os melhores repelentes caseiros?

Por isso, aqui estão oito receitas infalíveis de repelentes caseiros que, além de econômicos, são naturais, cheirosos e não prejudicam a sua saúde ou a natureza. Confira: 1. Repelente caseiro com cravo da índia Em um recipiente com tampa, coloque o cravo e o álcool por quatro dias.

Como fazer seu próprio repelente em casa?

Além fazer o seu próprio repelente em casa, você também pode adotar atitudes simples que ajudam, e muito, a manter os insetos bem longe de casa, de maneira natural.

Como fazer um repelente caseiro com ervas?

Repelente caseiro com ervas 3 a 4 colheres de sopa de ervas a sua escolha (é indicado o uso de hortelã, mas pode ser usado também ou misturado junto com citronela ou lavanda) Misture bem a água fervida com as ervas selecionadas e cubra com o papel-alumínio.

Postagens relacionadas: