Como fazer repelente caseiro com cânfora?

Índice

Como fazer repelente caseiro com cânfora?

Como fazer repelente caseiro com cânfora?

Como fazer: Em um copo com os 200 ml de álcool, coloque as 15 pedrinhas de cânfora. Espere até que as 15 pedras derretam por completo, deve levar uns 2 minutinhos. Jogue essa mistura dentro do borrifador e complete com mais um copo de álcool. O produto está pronto para ser usado.

Tem como fazer repelente caseiro?

2. Repelente caseiro com ervas

  1. 200 ml de água fervida.
  2. 3 a 4 colheres de sopa de ervas a sua escolha (é indicado o uso de hortelã, mas pode ser usado também ou misturado junto com citronela ou lavanda)
  3. 1 xícara de álcool.
  4. 1 vasilha de vidro.
  5. Papel-alumínio.
  6. Coador.
  7. 1 frasco de spray.

Como aplicar o repelente natural em casa?

Repelente natural em casa Além de aplicar o repelente sobre a pele, você pode proteger toda sua casa contra a entrada de mosquitos. Ainda mais fácil do que a primeira receita. Nessa, você também só precisa de 3 ingredientes: óleo de citronela, um pote de vidro sem tampa e uma vela comum.

Como preparar o creme de cânfora?

Aprenda a preparar! 1. Coloque 1 litro de álcool líquido em um recipiente. 2. No mesmo recipiente, coloque a essência de citronela. 3. Pegue duas colheres de sopa do creme de cânfora e misture. 4. Atenção: o creme não dilui no álcool! É apenas para fortalecer o cheiro. 5. Pegar a mistura e colocar em um borrifador.

Como fazer essa receita de repelente caseiro?

A citronela é bem conhecida por sua ação de repelente natural, então além de plantas umas mudas em volta da casa, faça essa receita de repelente caseiro. Álcool de cereais: suficiente para cobrir a planta. Essa receita não tem quantidades, pois pode escolher conforme a quantidade de repelente que quiser fazer. Colha alguns ramos de citronela.

Qual a eficácia dos repelentes caseiros?

No entanto, é preciso ter em atenção que o tempo de eficácia dos repelentes caseiros é muito baixa, o que faz com que seja necessário reaplicá-los com muita frequência, havendo, por isso, o risco de não serem tão eficazes.

Postagens relacionadas: