Como gerar Guia de FGTS em atraso no sefip?
![Como gerar Guia de FGTS em atraso no sefip?](https://i.ytimg.com/vi/l0rzKN2ZXno/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDbz3tVzyRkI2cQsjeHzjHwW4FrEQ)
Como gerar Guia de FGTS em atraso no sefip?
Solução: 1º Passo: Acesse o menu Guias > Em Disco clique em SEFIP > Emissão de SEFIP. 2º Passo: Preencha os campos com as devidas informações , não esquecendo de informar Indicativos de Recolhimento de FGTS e INSS bem como a data de Recolhimento do INSS em atraso . Após, clique em "Gerar".
Como Pagar o FGTS atrasado?
Como falamos acima, o recolhimento do FGTS deve ser feito até o dia 7 do mês subsequente ao do recolhimento. Caso o dia 7 caia no fim de semana ou feriado, é necessário fazer o pagamento antecipado, senão será contabilizado o atraso. Mas, se for o caso, como pagar o FGTS atrasado?
Como fazer a regularização do FGTS atrasado?
O empregador em débito, precisa regularizar o FGTS atrasado, fazer todos os cálculos dos valores em aberto considerando a multa e juros, assim evitando eventuais problemas com a justiça do trabalho. O caminho mais tranquilo para fazer a regularização é utilizando a plataforma do Hora do Lar para fazer a regularização retroativa dos FGTS em atraso.
Como fazer o cálculo do FGTS em atraso?
O cálculo do FGTS em atraso pode ser feito manualmente, em uma agência da Caixa. Lá, após apresentar os dados necessários, será emitido um boleto referente às parcelas em atraso. Contudo, esse método é pouco prático e requer tempo.
Como fazer o recolhimento do FGTS?
Para fazer o recolhimento do FGTS e dos demais tributos após a competência 10/2015, ou seja, após a obrigatoriedade do recolhimento do FGTS definido pela LC 150/2015, o empregador deve utilizar-se de um código de acesso, que é gerado no primeiro acesso ao sistema eletrônico, ou, de um certificado digital ICP.