O que é sangria na auriculoterapia?
O que é sangria na auriculoterapia?
Na Medicina Chinesa, a Sangria terapêutica é a obtenção proposital de sangramento a partir da superfície do corpo para fins terapêuticos. Sangria terapêutica pode ser aplicada em pontos específicos de Acupuntura, Canais, ou outras zonas do corpo que podem ou não estar relacionadas a pontos clássicos de Acupuntura.
Porque fazer sangria na auriculoterapia?
A sangria drena o calor do corpo (que prejudica a circulação de Qi e Xue), ativa a circulação do Xue, diminui o edema, alivia as dores.
Quando fazer sangria ventosa?
A sangria quando combinada com ventosa consiste na retirada do sangue do corpo, é uma técnica invasiva. Indicada somente para pessoas que possuem um fluxo normal de sangue (sem problemas de coagulação).
Quem não pode fazer sangria?
É importante ressaltar que pessoas com peso inferior a 50kg, pacientes idosos e portadores de doenças cardiovasculares podem não tolerar a retirada dessa quantia de sangue, sendo assim necessário diminuir o volume retirado a cada sessão.
Quantas vezes posso fazer sangria?
Para cada pedido médico são aceitos até quatro sangrias por paciente.
Quando é necessário fazer sangria?
O principal objetivo da sangria terapêutica é moderar o aumento da viscosidade sanguínea nas eritrocitoses (aumento das células vermelhas do sangue) e reduzir o conteúdo total de ferro nas situações de acúmulo de ferro hereditário (hemocromatose).
Que animal faz sangria?
Durante anos, as sanguessugas foram utilizadas pela Medicina no tratamento de doentes por meio de uma técnica denominada sangria, na qual esses animais sugavam parte do sangue do doente para curar ou amenizar a doença.
Qual os benefícios da Ventosaterapia?
Principais benefícios Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho; Fortalece os vasos sanguíneos; Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações; Relaxar e acalmar o corpo e a mente.