Qual o código de recolhimento da sefip para Pro Labore?

Índice

Qual o código de recolhimento da sefip para Pro Labore?

Qual o código de recolhimento da sefip para Pro Labore?

0561 A parte dos encargos, a empresa deve recolher 20% para INSS e o empregado dedução de 11% para o INSS e IRRF (tabela progressiva); 3) Pró-Labore que tem IRRF são recolhidos (DARF) no código 0561, quando do trabalho sem vinculo empregatício e utilizado o o código de recolhimento 0588.

Como gerar sefip Pro Labore Alterdata?

No campo 'Desconto' marque a opção de 'Deposita FGTS' e data da opção Clique em gravar; Após verifique no Depeartamento Pessoal - aba Contribuinte - Eventos(rubricas) - Cadastro, se o evento de pró labore está com incidência de FGTS marcada; A seguir pode gerar o pró labore do sócio; Por fim, gere arquivo SEFIP .

Qual a modalidade na sefip para Pro Labore?

Observe que o primeiro empregado se trata de um PRO-LABORE e está na modalidade 1, enquanto que no segundo empregado, a modalidade é “em branco” (haverá recolhimento do FGTS) e o terceiro, a modalidade é 9 (significa que o FGTS deste empregado já foi recolhido anteriormente).

Como enviar sefip 13o Pro Labore?

A transmissão do arquivo “NRA. SFP” gerado pelo sistema SEFIP deverá ser feita até o dia 31 de janeiro do ano seguinte ao de referência do 13º salário, por meio do aplicativo web Conectividade Social ICP disponível no site da Caixa Econômica Federal.

Como gerar um Pró-labore?

Para lançar o Pro Labore acesse no sistema Departamento Pessoal - aba Contribuinte - Lançamento Sócio/ Autônomo. Selecione a Empresa; o Período para processamento e marque a opção Sócios. Em "Contribuinte" clique na lupa e selecione o sócio que deseja. Após selecionar o sócio, clique em "Novo".

Como faço para gerar Folha pro labore no Alterdata?

Cadastrar Lançamento Manual no Fiscal

  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Fiscal;
  2. Clique em Pró-Labore/Lucro e informe a empresa e o período que será considerado pelo sistema para cadastro dos dados;
  3. Clique em "Novo Cadastro";
  4. Informe os campos: Campo. Descrição. Pro Labore. ...
  5. Clique em "Gravar".

Como gerar INSS Pró-labore?

Como calcular o INSS de pró-labore? Depois do cadastro do pró-labore, o contador da sua empresa precisa gerar uma guia GPS (Guia de Previdência Social) para ser paga todos os meses, e é através dela que estará o valor referente à contribuição do INSS.

Quais são as modalidades da sefip?

EMPREGANDO AS MODALIDADES DO SEFIP

  • Modalidade Branco - Recolhimento e Declaração à Previdência.
  • Modalidade 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência.
  • Modalidade 9 - Confirmação de Informações anteriores, Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência.

Como fazer a retirada do pró-labore?

No seu caso, faça mensalmente a retirada do pró-labore. Ser dono do próprio negócio tem suas vantagens, mas também questões particulares a resolver. Antes de cogitar abrir empresa, você nunca tinha se perguntado qual o salário de um patrão? Quando na condição de empregado, é natural imaginar que se trata de um valor considerável.

Por que a Receita Federal tem pró-labore?

A situação deu margem a diferentes interpretações e até mesmo a Receita Federal contribuiu com a dúvida. Em julho de 2012, o órgão divulgou a Solução de Consulta n.º 133, alertando, entre outras coisas, que: “se a empresa for composta por apenas uma pessoa ou sócios, deverá haver pró-labore”.

Como saber quem recebe pró-labore?

Explicar quem recebe pró-labore e se o MEI (microempreendedor individual) está entre eles. Não deixe de conferir ainda a relação do pró-labore com Imposto de Renda, INSS e outros encargos e se é preciso fazer recibo de pró-labore.

Como calcular pró-labore?

Mas terá direito a uma retirada mensal, que corresponde ao que se denomina pró-labore. Se você não sabe o que significa pró-labore, vamos tentar eliminar suas dúvidas. Neste artigo, abordaremos também como calcular pró-labore.

Postagens relacionadas: