Como informar as férias na sefip?
Como informar as férias na sefip?
Já na SEFIP, você declara o valor que foi pago de férias no campo "Remuneração > Sem 13º Salário". Si na ocasião das férias foi adiantado a 1º parcela do 13º salário você coloca no campo "13º Salário", em caso negativo, o campo "13º Salário" tem que ficar em branco.
Como lançar sefip?
Veja a seguir instruções para fazer esse tipo de declaração através do sistema SEFIP:
- Acesse o sistema SEFIP;
- Clique na guia Cadastro, localizada no lado superior direito;
- Clique no menu Arquivo, selecione Novo | Empresa, cadastre os dados da empresa que será declarada "Sem Movimento" e clique no botão Salvar;
Quando usar código 150 ou 155 na sefip?
Neste caso, fazem a GFIP no código 150 apenas para informar o pessoal “administrativo”, deixando a GFIP 155 para informar apenas as remunerações do pessoal que está atuando na obra de construção civil.
Como calcular o valor das férias na SEFIP?
Bem, depois do calculo do valor das férias, você emiti o recibo de férias para o empregado assinar. Esse documento devera ficar em poder da empresa para comprovar que foi paga as férias de determinado empregado. Já na SEFIP, você declara o valor que foi pago de férias no campo "Remuneração > Sem 13º Salário".
Será que o trabalhador vai usufruir férias?
Mas vamos supor que no momento em que o trabalhador vá usufruir férias ele já não esteja mais recebendo esse adicional do período aquisitivo. Ou, então, o valor destas horas extras já não está mais uniforme. Diante disso, será necessário apurar a média dos 12 meses do período aquisitivo.
Qual o período de fruição de férias?
Mas é fundamental ter atenção a partir do segundo período aquisitivo de férias!!! Em algum mês do período base de apuração da média haverá fruição de férias. Por isso, somente haverá prestação de horas extras em, no máximo, 11 meses, porque no mês de férias não há trabalho exercido. Portanto, não pode ter cálculo nenhum de horas extras.