Como fazer meu filho de 2 anos me obedecer?

Índice

Como fazer meu filho de 2 anos me obedecer?

Como fazer meu filho de 2 anos me obedecer?

Dicas para Como Fazer seu Filho Obedecer

  1. Se conecte e depois direcione. ...
  2. Vá direto ao assunto. ...
  3. Faça disso um desafio. ...
  4. Troque os maus hábitos. ...
  5. Não só fale. ...
  6. Explique causa e consequência. ...
  7. Dê escolha. ...
  8. Mude o tom.

Como lidar com o ciclo do mau comportamento?

Prepare-o para as próximas atividades e como você deseja que ele se comporte. Explique ao seu filho o que irá acontecer, seja honesto com ele, principalmente se algo fugirá da rotina. Redirecione o mau comportamento, às vezes as crianças se comportam mau porque estão entediadas ou não encontram nada melhor para fazer.

Posso ensinar seu filho a obedecer quando crescer?

Eu devo simplesmente esperar que ele melhore quando crescer?’ Você pode ensinar seu filho a obedecer. Mas antes de considerar como, vejamos primeiro uma possível razão para o mau comportamento dele. Quando seu filho era recém-nascido, sua principal função era cuidar dele.

Como o seu filho está cada vez mais dono de suas vontades?

Aos 2 anos, é impossível não notar como seu filho está cada vez mais dono de suas vontades. O que às vezes pode parecer rebeldia nada mais é que uma variação entre o desejo de ser independente e a contínua necessidade de ajuda.

Como fazer essa brincadeira para seu filho?

Você pode usar praticamente qualquer coisa para fazer essa brincadeira: giz de cera, cereais em forma de argola, bloquinhos, peças de jogo. Dê uma pilha dos objetos para seu filho e peça a ele que os distribua: "Um para mim, um para você", colocando-os em dois pratos ou caixas.

Como conseguir um bom hábito para seu filho?

Em vez de focar no que você não quer que seu filho faça, considere o que você quer. O melhor jeito de conseguir um bom hábito é com o elogio. Quando a criança está se comportando bem, pareça empolgada e diga o que você está gostando (“você estava brava, mas conversou em vez de bater”). Por fim, dê um abraço ou um aperto de mãos.

Postagens relacionadas: