Como montar uma empresa de faturamento médico?
Índice
- Como montar uma empresa de faturamento médico?
- Como abrir CNPJ para clínica?
- O que é faturamento de contas médicas?
- Que tipo de empresa um médico pode abrir?
- O que se faz no setor de contas médicas?
- Por que o médico pode fazer a abertura de empresa?
- Será que os médicos são contratados como profissionais autônomos?
- Qual a carga tributária do médico para recolhimento?
Como montar uma empresa de faturamento médico?
Processo de Abertura de Empresa para Médicos
- Registro de contrato e da Empresa. ...
- Registrar no Cartório de Pessoa Jurídica. ...
- Registrar a Empresa na Receita Federal (CNPJ para Médicos) ...
- Registrar na Prefeitura. ...
- Obtenção do Certificado Digital.
Como abrir CNPJ para clínica?
Nesta modalidade, os profissionais deverão registrar um documento escrito (Contrato Social) e registrá-lo no Cartório Civil de Pessoas Jurídicas em até 30 dias da sua assinatura pelos sócios. Após devidamente registrado, os sócios receberão o número de Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ) de sua clínica.
O que é faturamento de contas médicas?
O setor de faturamento é responsável pela confecção das contas médicas. Além de analisar a cobrança correta conforme o contrato estabelecido com a Operadora de Saúde e o prontuário do paciente. manter atualizados e organizados, pelo período de 5 anos, os comprovantes dos serviços prestados, para possíveis auditorias.
Que tipo de empresa um médico pode abrir?
Sim, médicos podem abrir empresas individuais, porém precisam conhecer as particularidades de cada natureza jurídica. Para realizar a abertura de sua empresa individual, os médicos que não possuem sócios têm duas opções: Eireli e Sociedade Limitada Unipessoal. O mesmo é válido para clínicas médicas.
O que se faz no setor de contas médicas?
Controla e participa dos trabalhos de análise e conciliação de contas, confere saldos apresentados, localiza e emenda os possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis. Analisa e audita todas as guias médicas existentes, visando minimizar o impacto das glosas médicas no faturamento.
Por que o médico pode fazer a abertura de empresa?
Ficar claro que o médico pode fazer a abertura de empresa, mas apenas se for de forma empresária. Aí que entendemos que se for apenas para prestação de serviços médicos para clínicas e hospitais ou médicos que estão em residência médica, deveria fazer a abertura da empresa para médicos como EIRELI e não a abertura da empresa individual.
Será que os médicos são contratados como profissionais autônomos?
Médicos que atuam como profissionais autônomos e são contratados por empresas terão os valores dos impostos descontados pelo contratante. Esse irá emitir o Recibo de Pagamento de Autônomos (RPA) para realizar recolhimento dos impostos devidos e realizar o pagamento do valor líquido ao médico.
Qual a carga tributária do médico para recolhimento?
Neste regime, o médico terá várias guias de impostos diferentes para recolhimento, sendo que a carga tributária de cada um deles será de: Ou seja, a carga total irá variar entre 13,33 e 16,33%, dependendo da cidade de abertura do CNPJ.