Como fazer subtração de polinômios?

Índice

Como fazer subtração de polinômios?

Como fazer subtração de polinômios?

Para subtrair dois polinômios, devemos subtrair os coeficientes dos termos de mesmo grau, ou seja, os termos semelhantes. Quando faltar termo, devemos completar o coeficiente com zero. 2) Dados A(x) = 7x3 + 2x2 – 5x e B(x) = 2x3 – x2 + 7x e C(x) = -x3 – 2x, determinar A(x) - B(x) - C(x).

Como funciona a adição e subtração de polinômios?

O procedimento utilizado na adição e subtração de polinômios envolve técnicas de redução de termos semelhantes, jogo de sinal, operações envolvendo sinais iguais e sinais diferentes. Observe os exemplos a seguir: Adição. Exemplo 1. Adicionar x 2 – 3x – 1 com –3x 2 + 8x – 6.

Como funcionam os polinômios?

Os polinômios se encontram em um âmbito da matemática denominado álgebra, contudo a álgebra correlaciona o uso de letras, representativas de um número qualquer, com operações aritméticas. Portanto, podemos, assim, efetuar as operações aritméticas nos polinômios, que são: adição, subtração, divisão, multiplicação, potenciação e radiciação.

Qual o grau do polinômio?

O grau do polinômio é dado pelo grau do maior de seus monômios nos dois casos. É bastante comum o trabalho com o polinômio que possui somente uma variável. Quando isso ocorre, o monômio de maior grau que indica o grau do polinômio é igual ao maior expoente da variável:

Quais são as classes de polinômios?

De forma geral, um polinômio pode ter vários termos, ele é representado algebricamente por: a n x n + a (n-1) x (n-1) + … + a 2 x² + a 1 x + a Veja também: Quais são as classes de polinômios?

Postagens relacionadas: