Como fazer uma subtração de notação científica?
Como fazer uma subtração de notação científica?
Para efetuar a soma ou a subtração com números em notação científica devemos somar ou subtrair os números e repetir a potência de 10. Por isso, para fazer essas operações, é necessário que as potências de 10 apresentem o mesmo expoente.
Como fazer operações com notação científica?
Como fazer uma notação científica?
- Escreva o número na forma decimal. Só um algarismo diferente de 0 deve ficar antes da vírgula, ou seja, deve ser um número real entre 1 e 10 (exemplo: 1,5).
- Conte quantas casas decimais a vírgula andou.
- Coloque esse número de casas como expoente do 10.
Quais os exemplos de notação científica?
Outros exemplos de notação científica. 1900 = 1,9.0 = 3,3.0000 = 2,89.10 7 0,0000000022 = 2,2.10 - 9. Para que serve a notação científica? A notação científica pode ser usada para facilitar cálculos que envolvam números muito grandes ou muito pequenos.
Como é feita a adição de números em notação científica?
A adição de números em notação científica, de mesmo expoente, é feita somando os coeficientes e mantendo a potência de 10. A subtração de números em notação científica, de mesmo expoente, é feita subtraindo os coeficientes e mantendo a potência de 10.
Como é feita a subtração de números?
A subtração de números em notação científica, de mesmo expoente, é feita subtraindo os coeficientes e mantendo a potência de 10. Na notação científica o coeficiente deve ser um número real maior ou igual a 1 e menor que 10, ou seja, o coeficiente não pode ser 0,5, no último exemplo.