Como fazer uma silagem boa de milho?

Índice

Como fazer uma silagem boa de milho?

Como fazer uma silagem boa de milho?

A regra para determinar o ponto de ensilagem deve ser o teor de matéria seca (MS) das plantas de milho. O teor de matéria seca deve ser aquele que permite boa compactação, fermentação fácil e menores riscos de perdas. O milho deve ser ensilado quando a lavoura estiver com o teor de matéria seca entre 30% e 35%.

Qual o passo a passo da silagem?

Outra dica é reservar um espaço perto dos silos para o plantio dos cultivares escolhidos, para evitar gastos com transportes e até mesmo perda de produto durante o caminho do armazenamento. Com as plantas já em época de colheita, começa especificamente o passo a passo da silagem, como veremos a seguir.

Qual a melhor opção para a silagem de superfície?

Já na silagem de superfície, toda a composição deve ser coberta com a lona, por isso é preciso prestar atenção à total vedação da área, para que não entre oxigênio. É a opção mais barata e de produção mais rápida.

Como escolher as sementes para a silagem?

A escolha das sementes é fundamental. O mercado oferece grãos próprios para a produção de silagem, sendo os mais macios que favorecem a digestão do rebanho. Entretanto, a escolha de como plantar, fica a critério do produtor, em detrimento do tempo e do espaço disponível.

Como plantar o rebanho de silagem?

O mercado oferece grãos próprios para a produção de silagem, sendo os mais macios que favorecem a digestão do rebanho. Entretanto, a escolha de como plantar, fica a critério do produtor, em detrimento do tempo e do espaço disponível. No caso do solo, as exigências são mínimas: terra fértil, adubação adequada, correção se necessário.

Postagens relacionadas: