Como fazer sumário em um artigo?

Índice

Como fazer sumário em um artigo?

Como fazer sumário em um artigo?

Quais são as regras para sumário nas normas da ABNT?

  1. A palavra “SUMÁRIO” deve estar no topo da página, centralizada, e com a mesma fonte das demais seções.
  2. Espaçamento entre linhas de 1,5, texto justificado e fonte tamanho 12.
  3. A formatação dos títulos, usada no corpo do texto, deve se repetir no sumário.

Pode colocar sumário em artigo científico?

Um artigo científico nas normas ABNT não precisa de sumário. ... Título – Nome do autor e do Orientador (aqui se coloca o indicativo de rodapé, e neste se coloca o currículo acadêmico do autor e do orientador) – Resumo – Abstract (tradução do resumo) – Introdução – Desenvolvimento – Conclusão – Referências.

Como fazer um artigo científico?

O artigo científico é de grande valia para a divulgação de estudos e de pesquisas e é muito interessante para o pesquisador. Isso porque, com a publicação, seu autor ganha certo prestígio e reconhecimento. Além, é claro, de ser muito aproveitável no currículo lattes do acadêmico. Como fazer um artigo científico?

Como criar um sumário?

Basta seguir o passo a passo abaixo: Aplique a formatação “Título 1, título 2, título 3, …” de acordo com os capítulos do seu trabalho. Você encontra essa formatação na “Página inicial” através da aba “Estilo”. Depois, vá até “Inserir” e clique em “Página em Branco”, para começar a criar o sumário.

Como adaptar o Sumário para os trabalhos acadêmicos?

Quando o trabalho acadêmico precisa ser formatado de acordo com as Normas ABNT, é importante adaptar o sumário para seguir a formatação exigida por essa Norma. Normas ABNT para sumário As Normas ABNT determinam por meio da NBR 6027 que o sumário é um elemento pré-textual obrigatório para todos os trabalhos acadêmicos.

Qual o conceito do sumário?

Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.

Postagens relacionadas: