Quanto custa para abrir uma fábrica de sorvete?
Quanto custa para abrir uma fábrica de sorvete?
Há duas formas de investir no mercado de sorvetes: criando uma fábrica ou uma combinação de fábrica e loja. A primeira exige adquirir apenas os equipamentos para preparar o alimento. São necessários cerca de R$30.000,00 a R$50.000,00, dependendo da quantidade de litros que deseja produzir diariamente.
Qual a quantidade de picolés para sorvetes?
Esse kit permite a fabricação de 2 picolés por hora, mas, se você quiser conhecer outros equipamentos, pode conferir nosso catálogo com opções para os mais diversos tipos de produção. A Finamac é uma das empresas de maior peso no mercado de máquinas e equipamentos para sorvetes, picolés e chocolates.
Qual o processo de embalar os sorvetes e picolés?
O processo de embalar os sorvetes e picolés precisa ser pensado para que dê produtividade, economia, atratividade à sorveteria e um custo interessante de forma que não encareça os produtos finais e, ainda, que seja durável no seu manuseio para que os produtos sejam entregues em boas condições.
Como escolher o picolé?
Um erro bastante comum entre pessoas que estão começando a fabricar picolé é escolher o equipamento levando em conta apenas o preço de compra, sem colocar na ponta do lápis os custos pertinentes a manutenção.
Quais são os tipos de sorvete mais populares?
No Brasil, as variações mais populares de sorvete são o sorvete tipo massa (aquele vendido em potes em supermercados, farmácias e lojas de conveniência), os picolés e o sorvete do tipo soft, muito encontrado em shopping centers. O processo para fabricar picolé é, em si, bastante simples.